Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

como redirecionar links quebrados do blogger


Semana passada, um visitante me pediu ajuda para redirecionar alguns links quebrados do seu blog. Ele já havia tentando corrigi-los, vendo o post: Como detectar e corrigir links quebrados no blog pelo Google Webmaster.

Muitos dos links ele havia concertado da mesma forma que eu ensinei, maissss, alguns voltavam a aparecer. Portanto, hoje, vou ensinar como redirecionar esses mesmos links quebrados e/ou quaisquer links futuros.

O que são links quebrados?
Os links quebrados ou "broken links" de um blog são aqueles links que apontam para endereços que não existem mais. Por exemplo: Eles podem ter sido causados por mudanças no endereço (blog ou artigo deletados) ou por algum outro tipo de erro seu ao criá-los.

Pra quê corrigi-los?

Encontrar links quebrados ou "broken links" é muito importante em um blog, O Google odeia encontrar links quebrados, prejudicando o posicionamento do seu blog dentro do próprio buscador. E sabemos que isso é péssimo!

Para que isso não aconteça, vou ensiná-los a encontrá-los e corrigi-los.

Tutorial

Para saber se há links quebrados em seu blog, acesse e veja dois meios de procura neste post: www. Tente corrigi-los como mostrados na postagem. Caso os links "teimosos" voltem dentro de alguns dias, siga os seguintes passos:

1. Após encontrar os links com problema na ferramenta Google Webmasters.
2. Abra o Painel do seu Blog no Blogger
3. Clique em "Configurações" e depois em "Preferência de Pesquisa"
4. Em "Erros e redirecionamentos" você verá o item "Redirecionamentos personalizados", Clique em "Editar"



5 - Agora clique no botão chamado "Novo redirecionamento".

• Em DE: coloque o final do link do artigo que está com erro. Atenção! Coloque somente o que estava depois do domínio do seu blog.

Exemplo pelo link dessa postagem:
www.querodicasde.com.br/2017/04/como-redirecionar-links-Quebrados-do-blog.html
O azul é seu domínio. O vermelho é o que você deve copiar.

• Em Para: será para onde você quer que o link quebrado seja redirecionado. Você deverá seguir o mesmo procedimento: Coloque somente o que estava depois do domínio do seu blog.

6. Após, clique em "Salvar" e em "Salvar Alterações".

7. Faça um teste para ver se deu tudo certo.

Ex: Clique no link que estava com erro e veja se você será redirecionado para o artigo correto (que você redirecionou). Se deu tudo certo, pronto!

Faça este procedimento com todos os links queira "recuperar" ou redirecionar seus destinos. Mas lembre-se de sempre procurar redirecionar para um conteúdo relacionado ao antigo. Dessa forma, seu visitante não terá um "susto" ou não perderá sua viagem.

Nota
Procure sempre verificar se seu blog contém links quebrados. De preferência, assim que excluir um post ou trocar a URL do mesmo, fazer logo este redirecionamento no Blogger. Dessa forma, você não dará ao Google o "gostinho" de punição.

Beijinhos


This post first appeared on QUERO DICAS, please read the originial post: here

Share the post

como redirecionar links quebrados do blogger

×

Subscribe to Quero Dicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×