Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os amigos, os colegas e os outros...

Há coisas que nunca se esquecem. Certa vez, no decorrer de uma conversa sobre amizades, ouvi um colega meu dizer a outro que dizia Ter Muitos amigos: "Tu podes ter muitos colegas, mas Amigos...Amigos não existem...". Felizmente, posso garantir que eles existem, não são assim tantos quanto isso, mas falando por mim, creio que tenho alguns pela minha terra-natal, outros pelo Porto e ainda alguns por esse país fora.
Mas também é verdade que muitas vezes uma pessoa se engana, é verdade que muitas vezes damos o nosso melhor a quem não o merece. Triste o facto de a pessoa só o saber quando olha para trás e vê que as saídas, as festas, as reuniões, as bebedeiras, tudo isso nunca passou disso mesmo...bebedeiras.
Existem alturas na vida em que chegámos a pôr os amigos à frente dos próprios pais, porque tudo parece valer a pena. Mas conforme os tempos passam, tudo isto vai passando pela peneira da vida, e no fim com o que ficamos? Os verdadeiros amigos. E mesmo estes vão sendo constantemente testados pela prova do tempo.
Será tudo isto assim tão desolador? Nem por isso, aqueles que ficam, os verdadeiros amigos, esses valem tudo. Aqueles a quem a distância ou o tempo não importa, pois estão sempre disponíveis num momento de aperto porque sabem que podem contar com o mesmo da outra parte. Aqueles com quem dá vontade de sentar e falar durante horas, até que o sono comece a estalar. Ou mesmo aqueles com que, em alguma altura da vida, se partilhou uma casa, que no fundo é uma partilha que ultrapassa um pouco o edificio, é uma partilha de vida.
Esses sim, são os verdadeiros amigos.



This post first appeared on Mandasse Eu No Mundo..., please read the originial post: here

Share the post

Os amigos, os colegas e os outros...

×

Subscribe to Mandasse Eu No Mundo...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×