Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Maus tratos animais

Hoje vivemos uma era de sensibilização intensa em relação aos Maus Tratos Animais. Quem é que não se lembra do caso bárbaro do cãozinho morto na frente do Carrefour?

Pois bem, acho muito bonito toda essa mobilização, mas existe muita hipocrisia nisso tudo. São casos em que a pessoa acha que está fazendo bem ao animal, mas na verdade está proporcionando momentos terríveis em sua vida. Quer exemplos? Então toma:

Roupinhas pet

é só olhar nas redes sociais e verá cãezinhos com roupas fashion, sapatinhos transados e acessórios dos mais variados tipos. Mimo com seu pet do coração? Não! Tortura medieval. Os cães são descendentes de lobos vorazes, que caçavam Animais 3, 4 vezes maiores, tinham hábitos noturnos, eram temidos e vem você e coloca uma chuquinha no cachorro? Ah, faça-me o favor!

Acasalamento

Biólogos, no intuito de preservar espécies, promovem o acasalamento em cativeiro. Por exemplo: um mico albino da serra da canastra está solitário na jaula. Aí vem uma mica albina pra eles fazerem amor e terem dezenas de miquinhos. Lindo, não? Claro que não! E se a mica for uma baranga? E se o mico for gay? E se ele não quer ter filhos e prefere uma vida mais tranquila? Pensaram nisso, egoístas?

Liberdade

No mesmo caminho, alguns biólogos capturam animais feridos, os tratam e depois os devolvem à natureza. Digno de aplausos? Tá louco? O animal tá lá, meses sendo bem tratado, refeições deliciosas preparadas por chefs renomados do mundo animal, sorvetinho pra refrescar, caminha macia, carinho de todos. Pra que voltar pra vida selvagem, cheia de predadores, riscos e lugares inóspitos?

Pesca esportiva

Quem é que nunca viu aqueles programas de pesca esportiva? Pescadores profissionais pegam peixes enormes só pelo prazer de pegar e soltar. Um caso de consciência ecológica? Não, pô! É só se colocar no lugar do peixe. Você está lá, xavecando aquela sereia, quase conseguindo e...vlauuu...é pescado e outro chega em seu lugar. Ou está lá, viajando com a família para os lagos andinos e...vishhh....acabou o passeio pra você. Não haviam pensado nisso, né?

Por isso, fica a dica: se coloquem no lugar dos animais antes de achar que estão fazendo o bem.


This post first appeared on Entre O Bem E O Mauro, please read the originial post: here

Share the post

Maus tratos animais

×

Subscribe to Entre O Bem E O Mauro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×