Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como não ser bem sucedido em uma só vida



Acredito que uma das comprovações de que uma pessoa é bem sucedida é aparecer na TV. Não como figurante ou aproveitando os 15 minutos de fama. É aparecer com destaque, apresentando um programa, sendo entrevistado especial de um talk show, protagonista de um documentário, inspiração de um filme, enfim, ganhando os holofotes do mundo televisivo.

Daí, naturalmente começo a refletir sobre minha vida e imaginar em que canal ela caberia. É quando me decepciono e comprovo que estou longe de ter a trilha sonora do Programa Amaury Jr anunciando a minha presença. Vejamos:

Canal Off - Bom, quem aqui leu a crônica de Mentor Neto sobre o Canal Off vai entender porque não me encaixo neste mundo da fantasia das pessoas saudáveis. Aliás, sou a versão negativa da persona Off. Tudo o que eles desaprovam, eu faço.

Canais de Música - Bom, eu já me arrisquei no mundo da música. Tive uma banda. Mas ao invés de surfar a onda das músicas pop ou batalhar para ser um rock star, eu me afundei no submundo do metal em sua vertente mais sombria, barulhenta e agressiva.

Canais de Culinária - Aqui vou ser objetivo. Eu errei o preparo das 3 receitas consideradas básicas na gastronomia: pipoca, miojo e ovo frito.

Canais de Natureza - Eu tenho maior respeito pela natureza, defendo a sua preservação e tudo mais. Mas, sinceramente, não curto um contato mais prolongado com ela. Primeiro por um motivo muito simples que é o maior erro de Deus: os insetos. E não tem as comodidades da cidade. Então eu preservo a natureza não tendo contato com ela.

Canais de Esporte - Meu esporte preferido é aperto sincronizado de controle remoto. Sou campeão regional de levantamento de copo tulipa. Bati recordes em lançamento de bacons em frigideiras. São esportes? Não. Ah, então não pratico esportes.

Canais do Mundo Animal - Tirando o fato que sou um animal, ou melhor, animauro, não tenho nenhuma afinidade com espécies do mundo selvagem. Baratas, não quero nem ver suas patas; ratos, eu calço meu sapato e fujo; pulgas me enchem de rugas de preocupação e oncinha pintada, zebrinha listrada, coelhinho peludo: vão se foder.

Canais Business - Só se for em uma série especial de "O que não fazer ao empreender". Sério, eu seria um best-seller se lançasse um livro sobre o que não fazer no mundo corporativo. Uma sucessão de fracassos, tropeços, decisões erradas e....pronto, tomei o antidepressivo, como eu ia falando, erros que me fizeram aprender a dar a volta por cima, ter esperanças, seguir firme e aprender muito. Mas não o suficiente para aparecer nestes canais.

Documentários - Um fim de semana dormindo e comendo é interessante para um documentário? Um dia intenso de trabalho na frente do computador é emocionante? Uma viagem para uma cidade turística onde fico o dia inteiro bebendo e dormindo é digno de um filme? Então esqueçam.

Canais de Moda - Eu uso chinelo com meia. Eu combino bermuda florida com camisa polo. Eu saio de casa à noite com camiseta promocional. Eu já fui trabalhar com camiseta de time. Sem mais.

Canais Religiosos - Só se for pra tirar o capeta em forma de guri que vive em mim.

Amaury Jr - Tinha que terminar falando dele, não é mesmo? Liguem a música novamente e imaginem o próprio Amaury se aproximando de mim: "Olha quem está aqui! Mauro, o famoso....é....que fez....humm...é...olha lá quem vejo, a Chamberluda do Reality Show do Canal dos tapetes!!!


This post first appeared on Entre O Bem E O Mauro, please read the originial post: here

Share the post

Como não ser bem sucedido em uma só vida

×

Subscribe to Entre O Bem E O Mauro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×