Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fábula: A verdadeira historia de chapeuzinho vermelho

Era uma vez, em uma linda cidade não muito grande no interior da Amazônia, vivia um casal que tinha um bela filha. Eles diziam que a Menina era um milagre de Deus, pois, ela nasceu no auge da Segunda Guerra Mundial, os pais da menina estavam sendo perseguidos por militares, por isso foram para a Amazônia.
No interior eles conheceram uma senhora idosa que os ajudara com a fuga. Sempre que eles precisavam de algo ela os auxiliava.


Certo dia, a senhora ficou doente. A menina que agora estava com 15 anos, ficou com pena da velha e decidiu levar-lhe algumas frutas que tinha colhido na mata. Ela colocou um capuz que a idosa tinha feito pra ela e seguiu em direção da casa da senhora, que ficava em um sítio bem distante da cidade. Seu pai lhe ofereceu uma carona no seu velho fusca, mas mas a garota não queria pois queria pegar algumas plantas para fazer um chá para a velha. Indo pelo caminho a menina gostava de cantar - ela queria ser cantora.

No meio do caminho existia uma bosque, onde tinha-se rumores de que existia um ladrão que usava fantasias para abordar as sua vítimas, mas a garota não se importava pois dizia ter coragem. Chegando no meio do bosque ela encontrou algumas ervas e começou a pegar para fazer o chá, andando mais um pouco, ela encontrou um  rapaz deitado perto de uma bifurcação da estrada, e decidiu falar com ele par perguntar qual era o caminho mais rápido para a casa da sua "vovó". Ele olhou para ela com um sorriso amarelo, e respondeu:
-Não sei.
Ela disse:
-Obrigado, então..! No mesmo instante ele falou:
-Se for a senhora da casa no final do bosque, vá por esse caminho - ele a mostrou um caminho mais demorado, pois já estava de olho na casa da velha.
Ela agradeceu e foi pelo caminho errado, o rapaz com seu plano maquiavélico foi pelo caminho mais rápido e chegou mais cedo na casa.

Já na residencia o rapaz colocou um disfarce para não ser conhecido e bateu na porta até a velha ouvir. Quando ela ouviu as batida pediu para entrar pois achava que era a menina.
Nesse instante ele abriu porta e vovó ficou assustada com o ladrão e correu mas já era tarde demais, pois o assaltante deu um choque com uma arma de eletrochoque ela caiu no chão.

*Meia hora depois*

O assaltante já tinha se livrado do corpo da velha e estava aguardando a moça do capuz vermelho. Ele vestiu uma roupa da senhora que cobria o rosto e deitou na cama para esperar a menina - ele queria sequestrar a menina porque ele "acha" que a família dela tinha muitas condições para bancar o resgate.

*Uma hora depois*

O assaltante já estava furioso com a menina que não chegava e decidiu dar uma espiadinha lá fora, quando ele viu pela janela não acreditou no que havia visto, a menina tinha sido assassinada por um cassador, que atrás de animais selvagens confundiu-a com um e atirou nela.


A policia foi chamada.
O assaltante estava chocado com o fato e se entregou à policia.
Acharam o corpo da velha felizmente ela ainda estava viva.
 Hoje a historia é contada em forma de fábula pois verdadeira historia foi abafada pois o cassador era um fazendeiro muito influente na época.

Léo Diniz
FIM!!!!



This post first appeared on Mundo Atomico Do Leo, please read the originial post: here

Share the post

Fábula: A verdadeira historia de chapeuzinho vermelho

×

Subscribe to Mundo Atomico Do Leo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×