Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Top 10 carros estranhos

Nem todo carro é agraciado com um design de encher os olhos (e esvaziar as contas bancárias) dos entusiastas da velocidade. Alguns, por falta de talento dos designers ou olho grande das montadoras, sofrem com desenhos estranhos e pouco atraentes. Confira, a seguir, uma lista com 10 carros estranhos já fabricados.

10. Stout Scarab – 1936

Criado por William Stout, um engenheiro de aeronaves que partiu para o design automotivo, o veículo visava integrar luxo e transporte. Era equipado com um motor V8 da Ford e teve menos de dez unidades produzidas.

9. Oeuf Électrique – 1942

O nome do veículo, em português , é Ovo Elétrico. Desenhado pelo francês Paul Arzens, a carroceria do carrinho de três rodas era feita de alumínio e moldada manualmente. Não preciso mencionar que o motor era elétrico, né?

8. General Motors Firebird I XP-21 – 1953

É um carro ou um avião? A General Motors o definia como um avião de caça com quatro rodas. Para a época, o motor até que era condizente com a proposta: gerava 370 cv de potência.

7. Ferrari 512 S Modulo – 1970

Conhecido por famosas e belas obras de arte automotivas, o Estúdio Pininfarina criou o modelo especialmente para o Salão do Automóvel de Genebra de 1970.

6. Lancia Stratos HF Zero – 1970

Criado por outro famoso estúdio, o Bertone, o protótipo deu origem ao magnífico Lancia Stratos e ficava a apenas 33 cm do chão. Devido ao tamanho reduzido, os ocupantes do carro tinham que entrar pelo para-brisa.

5. Bugatti Type 57S Compétition Coupé Aerolithe – 2007

O modelo foi inspirado no original, lançado na edição de 1935 do Salão de Paris. Para recriá-lo, a Bugatti utilizou fotografias antigas e até um desenho feito com tinta a óleo.

4. Ford Speedster – 1932

O automóvel era uma criação do filho de Henry Ford, Edsel, e do designer Eugene Gregorie. Era equipado com um motor Ford V8, acionado por meio de um botão. Não sei você, mas eu curti o estilo tijolão.

3. Tasco – 1948

O veículo foi produzido pela American Sports Car Company, montadora que encerrou as atividades brevemente. Com linhas mais retas, a inspiração para o design também veio de um avião utilizado na II Guerra Mundial.

2. Buick Centurion – 1956

Uma das peculiaridades do modelo era o teto e parte da carroceria transparentes com o objetivo de oferecer a maior visibilidade possível a motorista e passageiros. Infelizmente, o projeto deixou de lado a segurança.

1. Cadillac Cyclone – 1959

O design frontal com traços de foguete tinha a função de um controle de cruzeiro hoje. Ao sentir a aproximação de algo ou alguém, um alarme começava a apitar e os freios eram acionados automaticamente (o que, com a tecnologia da época, devia ser um perigo). Contudo, o desenho de Batmóvel faria sucesso com os fãs do homem morcego.

O post Top 10 Carros Estranhos apareceu primeiro em Humorama.



This post first appeared on Humorama - Porque A Vida é Melhor Sem Drama, please read the originial post: here

Share the post

Top 10 carros estranhos

×

Subscribe to Humorama - Porque A Vida é Melhor Sem Drama

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×