Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Garganta Afinada. Top 20 ( nº 113 )

    Passou muito tempo. Mas voltámos com o Garganta Afinada. Não nos vamos alongar muito em palavras e apenas vos deixamos com 20 músicas que achamos que valem bem a pena ser ouvidas.
    Começamos logo pela música portuguesa. É com bons olhos que olhamos para ela. É óbvio que boa música é sempre boa música, independentemente da nacionalidade. Mas o nosso pedaço patriótico fica orgulhoso quando uma das melhores músicas deste ano, para nós, é portuguesa. Os First Breath After Coma, com a participação de Noiserv, criaram uma verdadeira obra de arte e à mesma juntaram um videoclip também ele bastante épico. Oiçam e desfrutem na plenitude os 4 minutos e 32 segundos que a música oferece. A Omnichord Records está bem atenta à qualidade e também acabou por apostar em Surma. A talentosa Débora Umbelino tem tido uma ascensão bastante veloz no panorama musical português, mas nada se deve a sorte como podem comprovar com o seu primeiro single "Maasai". Mike El Nite também faz parte do nosso top depois de nos presentear com o seu grande álbum "O Justiceiro". "Horizontes" é um dos temas mais fortes do álbum, mas optámos por "Santa Maria" pela grande criatividade imposta. Ainda em Portugal, entre várias vozes interessantes que já surgiram nas audições do actual The Voice, nenhuma teve um impacto próximo de Fernando Daniel. Com uma actuação arrepiante que não fica a dever nada a Adele – e que já ultrapassou os 6 milhões de visualizações – o rapaz mostrou que está ali para ganhar, ele que fora injustiçado quando era mais novo no Factor X. 
    Para além das parcerias de sucesso de James Blake com Bon Iver e gnash com a jovem Olivia O’Brien, este Top20 conta ainda com muita música de filmes que ainda estão por estrear em Portugal. “Land of the Living” de Matthew Perry Jones fecha de forma magnífica o trailer promocional de Manchester by the Sea, enquanto que Andy Hull e Robert McDowell (dos Manchester Orchestra) têm a seu cargo a banda sonora do bizarro mas entusiasmante Swiss Army Man. “Montage” traduz bem a energia do que se pode esperar do filme de Paul Dano e Daniel Radcliffe. Por fim, La La Land conta com as vozes de Ryan Gosling e Emma Stone ao serviço de Damien Chazelle, um dos realizadores-prodígio da actualidade, e ouvindo esta “City of Stars” cantada por Gosling fica-se já com uma ideia do que aí vem. Promete.
    Podem criticar Kanye West por inúmeras situações, declarações ou atitudes. Mas na música continua a ser dos melhores. Kanye voltou a ser pouco ortodoxo aquando da divulgação do seu mais recente trabalho The Life of Pablo. Não se percebe muito bem o que se passa dentro daquela cabeça, mas a música que cria é simplesmente arte. Hoje fica uma das melhores do álbum e das poucas disponíveis oficialmente online - "Wolves". Quem também não pára é Donald Glover, mais conhecido no mundo da música como Childish Gambino. Glover é um dos melhores artistas mundiais. Comediante, actor, músico... Tudo numa só pessoa e com extrema qualidade. Criou a sua própria série humorística "Atlanta" que é de grande qualidade e agora está prestes a lançar o álbum "Awaken, My Love!", ao que tudo indica, estará disponível a 2 de Dezembro. Espera-se um dos álbuns do ano e para nos deixar um pouco a babar, Gambino lançou o single "Me and Your Mama" que hoje vos mostramos. Simplesmente brilhante.
    Em formato vimeo mostramo-vos ainda “Spectre”, dos Radiohead, não só pela qualidade da música da banda de Thom Yorke, mas também pelo incrível trabalho de Dan Perri, a construir uma sequência introdutória bondesca para o episódio V de Star Wars. Ainda de Inglaterra, chegam-nos ainda os Nothing But Thieves. Uma banda que poucos devem conhecer, mas que certamente vão gostar. Têm acompanhado os Muse nas suas Tours e a verdade é que se notam algumas influências da banda de Matt Bellamy na sua música. Uma grande voz e com algumas semelhanças de sonoridade de FOALS. Valem bem a pena ser ouvidos.
    Por fim, a justificação de “Reprise” nos lugares cimeiros é simples. A composição de Peter Vronsky e Marcelo Zarvos, originalmente para o filme Never Let Me Go, fechou da melhor maneira possível uma jornada incrível de 8 episódios chamada The Night Of. Querem mostrar a um alien a beleza da música? Mostrem-lhe isto.
    Agora vamo-nos. Sem grandes cerimónias novamente. Um até breve, leitores!



    ►  Reproduzir Todas

1. First Breath After Coma - Umbrae (ft Noiserv)
2. Peter Vronsky and Marcelo Zarvos - Reprise
3. Radiohead - Spectre  
4. Childish Gambino - Me and Your Mama
5. Fernando Daniel - When We Were Young (The Voice)
6. James Vincent McMorrow - Cavalier
7. Kanye West - Wolves ft. Vic Mensa & Sia
8. Oberhofer – Sea of Dreams
9. Nothing But Thieves - Lover, Please Stay
10. Ryan Gosling - City of Stars (La La Land Soundtrack)
11. Andy Hull and Robert McDowell – Montage (Swiss Army Man Soundtrack)
12. Surma - Maasai
13. James Blake ft. Bon Iver - I Need A Forest Fire
14. Oh Wonder - All We Do
15. Mike El Nite - Santa Maria
16. Matthew Perry Jones – Land of the Living
17. Vic Mensa - There's Alot Going On
18. gnash ft. Olivia O’Brien – I hate u, I love u
19. Manu Pozzi - The Sheer
20. Raphael Saadiq - Good Man




This post first appeared on Barba Por Fazer, please read the originial post: here

Share the post

Garganta Afinada. Top 20 ( nº 113 )

×

Subscribe to Barba Por Fazer

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×