Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mau Humor Por Favor 01


Hunf...

Da Necessidade de Falar Quando Não é Chamado

Quantas vezes você falou hoje? E menina quantas vezes o que você falou hoje era REALMENTE necessário?
Quantas dessas vezes você usou para responder algo que te foi perguntado? Ou para perguntar algo que você REALMENTE precisava saber? Ou para expor algum desconforto que realmente dependia da exposição para ser resolvido? (Explico esse último: se alguém está pisando no seu pé, você fala “ô, imbecil, meu pé!”. Agora, se você está com dor de cabeça, não adiantará de nada falar “ai, minha cabeça!”. Você pode perguntar se alguém tem um remédio para dor de cabeça, ou seja, sua fala terá uma real função, e não será apenas uma exposição que não irá interferir em sua vida ou na dos outros).
Enfim, em prol de um mundo mais silencioso e onde o falar seja mais objetivo, vamos refletir mais sobre isso.
Seria o fim das conversas furadas. O fim da chamada conversa de bebedouro, dos “bons dias” sem o real desejo de que isso se torne realidade, do “tudo bem?” que não se importa pela resposta, dos comentários inúteis sobre a sua vida, a sua noite, suas dores, seus problemas, das piadinhas que não têm graça, mas que todos riem para que não haja constrangimento...enfim, será o início de uma nova era em que as vozes serão poupadas, o silêncio reinará nas salas de aula, teatros, cinemas e salas de música do país e, finalmente, a falsidade começará a desaparecer, afinal não iremos mais rir da piada infame que não será pronunciada, não iremos mais ter obrigação de continuar a conversa besta que não será iniciada!
Inclusive, creio que essa seja também uma medida antitabagista. Se as rodas dos fumantes não fossem regadas a conversas inúteis, duraria menos tempo, e o que, no embalo, torna-se 2, 3 cigarros, pode se limitar a um só.
A quantidade de gente bêbada também diminuiria, virando realmente uma exclusividade de deprimidos, tristes e corneados. Afinal, que cerveja resiste a uma mesa muda?
Pensem nos benefícios de um mundo sem “vai, Corinthians”, ou “Toca Raul”, ou mugidos ao fim do dia na estação da Sé.
Por isso, em prol de um mundo melhor, pense 5 vezes antes de abrir a boca, e aproveite o silêncio!


This post first appeared on Mais Humor Por Favor, please read the originial post: here

Share the post

Mau Humor Por Favor 01

×

Subscribe to Mais Humor Por Favor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×