Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dia 12 de outubro: do que se trata esse feriado mesmo?

     Dia 12 de outubro. Embora muitos concluam que o Feriado do dia de hoje seja uma homenagem às crianças, esses estão, obviamente, errados. Os que acham que o dia de hoje é uma comemoração ao achado de dois caboclos no mesmo dia de hoje, só que alguns séculos atrás, no rio Parnaíba estão, também, errados. O dia de hoje é uma ode ao poderio que a Igreja Católica exerceu e exerce no lado de cá do planeta.





Muito mais que um cenário para Dan Brown, o Vaticano ainda é uma das maiores forças do planeta







   Em busca de soluções para justificar seu poder perante as populações aborígenes e/ou predominantes nas Américas, a Igreja Católica utilizou-se de expedientes nada santos. No México, temos a aparição de Guadalupe, por meio do achamento da imagem da santa por índios. No Brasil, temos a Aparecida, achada por dois caboclos.

   Mais eficiente que a tortura corporal como castigo para demonstrar a ira de Deus por não seguirem a fé cristã, os achamentos são uma forma "divina" e "misteriosa" para demonstrar aos pagãos e gentios o quanto estavam errados em seguir os ídolos e " falsos-deuses" que seguiam e o quanto deveriam seguir aquele novo deus verdadeiro que fazia coisas surgirem do nada.

   Não tentando invalidar a capacidade que a Igreja tem em se fazer crer, mas, imaginem, que apelo teria este achado se ele fosse feito por um pirata francês, ou um observador germânico, ou mesmo um colono português? Seria difícil acreditar que teríamos toda a repercussão que hoje existe em torno do ato dos caboclos.

   Trazendo o assunto para os nossos dias, temos, então, um feriado católico, capaz de parar um país de dimensões continentais (inclusive aqueles seres que não são católicos!!!) por um motivo nada católico: a conquista da alma dos terríveis seres que habitavam esses pagos, por meio da força e da farsa!





Índios sendo catequizados: bom trabalho católico

   Que a imagem da santa foi encontrada, não há dúvidas. As dúvidas pairam sobre as circunstâncias. Mas, enfim, não adianta discutir isso, uma vez Esse Feriado já está com seu sentido esvaziado há anos: o que interessa aos brazucas nessa data é dar presentes caros que seus filhos destruirão em segundos para tentarem se redimir de suas ausências enquanto pais.






Brinquedos caros: mas do que mesmo que se trata esse feriado?





   O que ainda justifica a "comemoração" desse feriado é a movimentação que ele traz para a economia, por conta dos brinquedos inúteis e pelos sorvetes nos parques consumidos por escutadores de Justin Bieber. No mais, tudo se trata de uma manifestação de força política, expressa pela força “divina" de uma Igreja em apuros por não conseguir explicar o que aquele monte de terra com um monte de gente não-cristã encima fazia no meio do oceano uma vez que não consta na Bíblia.

   Estava falando da América!


América: mas... onde estava esse troço???!!!


   Um abraço sufocante e católico à todos!


This post first appeared on Fabrica: Politicamente Incorreto, Como A Vida Deve, please read the originial post: here

Share the post

Dia 12 de outubro: do que se trata esse feriado mesmo?

×

Subscribe to Fabrica: Politicamente Incorreto, Como A Vida Deve

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×