Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Haddad, o ENEM e o poder da imprensa desmoralizadora

É lamentável o papel de grande parte da imprensa brasileira atualmente... Em nenhuma outra democracia séria, jornais conservadores e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil, influenciando e manipulando as informações da forma mais descarada e hipócrita possível.

E o alvo de hoje é o Enem. Por quê? A gráfica contratada produziu 10 milhões de provas. Houve problema num lote de 20 mil provas. Dessas 20 mil provas, 10% podem ter problema. Ou seja, seria uma relação de dois problemas em mil provas produzidas. Pois bem, o Ministro da Educação Fernando Haddad identificou entre 1.800 e 2.000 provas que deverão ser refeitas no ENEM deste fim de semana. Porém, a justiça federal suspendeu o ENEM.

Ontem, o UOL e a Folhaonline bradaram o dia inteiro contra a “inépcia” do ENEM. O Estadão de hoje dedica a capa e duas páginas – A15 e A16 a desmoralizar o ENEM. Uma desmoralização arrasadora. O Estadão se acha na obrigação, todo ano, de desmoralizar o ENEM, como fez no ano passado, com a divulgação do vazamento.

Qual é o problema deles com o ENEM ? O Governo Fernando Henrique instituiu o ENEM para copiar o SAT americano: o vestibular único em todo o país, para facilitar o acesso às universidades federais e o deslocamento de estudantes pelo país afora. O que tem a vantagem de baratear dramaticamente o sistema. De Fernando Henrique para cá, o ENEM cresceu 30 vezes! Saiu de 157 mil inscritos em 98 para 4,6 milhões de hoje.

O que é o ENEM para a Folha, o Estado e para os políticos "da elite"?
O ENEM cria uma mudança estrutural no acesso à universidade brasileira. É o passaporte do pobre à universidade pública, para ele, o pobre fica "com mania de grandeza", de autonomia e pensa que pode mandar no seu destino. E não acredita mais na fita adesiva do “perito” Molina...



Links Interessantes:


This post first appeared on Corretamente Impolítico, please read the originial post: here

Share the post

Haddad, o ENEM e o poder da imprensa desmoralizadora

×

Subscribe to Corretamente Impolítico

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×