Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Divertindo-se em filas

Há um tempo comentei sobre uma condição particular na qual aguardar muitos minutos na Fila não é de todo ruim. Por outro lado, já mencionei também que nem sempre isto é agradável.

Mas em geral, um jeito de se ter bons momentos numa fila é escutar a conversa das pessoas: sai cada pérola!... Para ouvi-las, tem-se que tomar o cuidado de fazer isso de maneira completamente discreta. A dica é fingir estar lendo alguma coisa, como o verso de um produto. O ideal, é franzir a testa dando a impressão de dificuldade ao ler as letras miúdas do rótulo que supostamente lhe interessa muito. Com a prática, você parecerá tão compenetrado que será tomado como surdo para todos os efeitos.

Algumas das minhas experiências recentes:

No supermercado:

Leitor de barras não funciona. O caixa:

-- Quanto custa esta água? (Era um garrafão destes de 10L; com o preço, a intenção era saber o código num catálogo para entrá-lo manualmente na caixa registradora.)

-- Rapaz, não sei... não lembro! Responde o cliente.

-- Puxa... -- suspira o caixa, enquanto aperta o botão para acender uma luz em cima do caixa, chamando o gerente. -- Este é meu sonho, sabia? Entrar no supermercado e pegar qualquer mercadoria sem olhar o preço! Eu ainda chego lá!

No estacionamento rotativo:

-- O senhor não tem menor? (Pegunta o caixa, ao receber uma nota de R$ 100,00 para pagar o estacionamento de R$ 5,00.)

-- Graças a Deus, não.

Na farmácia:

-- Remédio para piolho?

-- Sim.

-- É criança?

-- Não, adulto...

-- Sabe se ele já usou este produto? É muito bom.

-- Não, mas pode ser este então.

-- Você não poderia confirmar com a pessoa? É um produto muito bom, mas tem forte reação em algumas pessoas e...

-- Tudo bem, senhor! O remédio será para mim! Está satisfeito em me fazer dizer?

PORTANTO: entre escolher duas filas de mesmo tamanho, mas que uma é em linha reta e a outra faz aquele S característico, e todas as outras condições sendo as mesmas, prefira a segunda. As pessoas perto de você na fila estarão sempre em constante mudança e a probabilidade de estórias interessantes aumenta.

Tocando neste assunto...

Se ainda não acredita que as pessoas se divertem numa fila, basta fazer o seguinte auto-teste: entre esperar numa fila com 10 pessoas a sua frente e esperar o atendimento num SAC com 10 pessoas a sua frente, o que você escolheria?

Fica aqui minha sugestão: ao invés das tradicionais musiquinhas nas centrais de atendimento, deixem as pessoas na fila se escutando mutualmente, como se tele-conferência fosse. Seria divertidíssimo.



This post first appeared on Tocando Neste Assunto..., please read the originial post: here

Share the post

Divertindo-se em filas

×

Subscribe to Tocando Neste Assunto...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×