Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pé de Coité

Vocês conhecem um pé de coité? Também chamam de cuieira, cojuba, calabaça e outros nomes por aí... Acho esse arbusto muito bonito e interessante porque produz Frutos que tem diversas utilidades. 





Os frutos globosos são arredondados com 15 a 30 centímetros de diâmetro. As cascas dos frutos tornam-se muito resistentes e ficam com uma cor marrom quase pretas, Depois de maduros. A polpa é amarelada e contém muitas sementes. As sementes de elevado conteúdo proteico, Podem Ser consumidas, se cozidas ou torradas. Depois de retirar a polpa os frutos secos, podem ser usados como recipientes (como as cuias de tacacá), chocalhos, em artesanato e até instrumentos musicais como berimbaus e maracás.



Agora vejam a ideia que tive para aproveitar os coités...
Decidi aproveitá-los e fazer umas Casinhas de passarinhos. Depois de prontas, meu marido pendurou-as em locais estratégicos para eles se entusiasmarem com a Nova Morada e aumentar a família.






(eles ainda não usaram as casinhas novas - costumam demorar uns dias pra se adaptarem à Nova morada - mas ja estão bem pertinho)





This post first appeared on "Mazza Cimini Artes", please read the originial post: here

Share the post

Pé de Coité

×

Subscribe to "mazza Cimini Artes"

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×