Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Concertina – Tudo que você precisa saber!

Sobre a Concertina:

Concertina é uma barreira de segurança altamente eficiente, normalmente utilizada na parte superior de muros, alambrados, cercas, portões etc.

É fabricada em aço em forma de espiral e possui lâminas pontiagudas, cortantes e perfurantes que podem causar sérios ferimentos.

É um produto originalmente utilizado em proteção de instalações militares,mas que se tornou cada vez mais popular em residências, escolas, estabelecimentos comerciais etc… devido aos altos índices de criminalidade em nossas cidades.

O formato em espiral garante que ela corte para todos os lados, tornando o acesso do invasor muito mais complicado. É a evolução natural do arame farpado, pois é muito mais intimidadora e difícil de cortar com alicates tradicionais.

Possui ainda grande vantagem em relação ao arame elétrico que é mais fácil de ser sabotado e depende de um suprimento constante de energia.

No caso de um ladrão conseguir cortar e passar pela concertina, ao sair ele terá que passar pelo mesmo ponto onde conseguiu romper, pois o restante da barreira de proteção estará intacta. Isso é mais um fator de desestímulo à invasão e que limita as chances de sucesso do roubo. Saiba mais sobre os tipos de cercamentos ideais para sua residência.

As Concertinas Podem Ser fabricadas em diversos diâmetros, modelos de farpas e podem ser galvanizadas ou pintadas. As diferenças de preço e qualidade podem variar bastante, portanto sempre procure por fornecedores confiáveis.

Cuidados ao comprar Concertina

Devido ao aumento de popularidade desse produto no mercado de segurança residencial e predial, houveram muitos novos entrantes na fabricação dessas concertinas.

Como em todo mercado temos produtos de todas qualidades, e para que você não seja enganado, veja alguns pontos que devem estar claros na proposta de seu fornecedor:

Arame utilizado na fabricação: 

Certifique-se de que o arame utilizado no interior da concertina possua mais aço em sua composição, e que a concertina não seja produzida com arame comum macio.  Concertinas feitas com arames mais duros dificultam o corte com alicates tradicionais.

Tipo de chapa cortante utilizada:

A chapa utilizada para fazer as lâminas das concertinas podem ser feitas com diversos materiais, e a durabilidade de integridade da concertina dependem disso. O melhor material hoje é o galvalume (que é o mais dúravel), seguido de chapa galvanizada a fogo; evite a chapa galvanizada eletrolítica, pois essa tente a enferrujar em pouco tempo.

Tamanho das lâminas:

 Ao comprar concertinas você deve também se informar sobre o tamanho das lâminas.
Existem vários formatos e tamanhos disponíveis no mercado, sendo bastante comum encontrar modelos menores com a intenção de reduzir custos.
As lâminas podem variar na largura, no comprimento e no espaço entre elas. Lâminas maiores oferecem maior proteção e aspecto visual mais intimidador.

Metragem útil por rolo de concertina:

Você deve cuidar na hora da compra a taxa de aproveitamento por rolo do seu fornecedor, pois muitos vendem por metro, mas a pergunta certa deve ser: – Quantos metros vem num rolo, e qual a distância entre espiras recomendada? Isso porque muitas vezes seu fornecedor pode alegar que seu produto é mais barato porém está recomendando 30cm entre espiras e o outro 25 cm. Isso é crucial de ser questionar na hora da compra.

Marca e informações sobre fabricante:  

Sempre é bom pesquisar o histórico do fabricante, a quanto tempo está no mercado, se tem website ou apenas vende no mercado livre. São pequenas proteções que você pode adotar pra não cair na mão de fornecedores que não estão nem aí pra qualidade do produto e só querem empurrar qualquer concertina disponível em seus estoques.

Concertina simples x concertina clipada

A concertina possui uma versão mais robusta para locais que precisam de uma proteção ainda maior. A concertina dupla possui 3 clips de aço por volta, tornando uma barreira extremamente densa e ainda mais difícil de ser rompida.

No caso do modelo simples, ela necessita de fios de aço para dar suporte. Esses fios sendo rompidos podem fazer com que a ela caia de cima do muro ou alambrado. Já a concertina dupla clipada não necessita de suporte de fios de aço, e continuará firme no local mesmo que tenha uma de suas partes cortada.

Instalação de concertina

Recomenda-se a instalação desse material com no mínimo 2 metros de altura, pois pode causar sérios danos a alguém que entre em contato sem a intenção.

Para a adequada instalação, o profissional deve estar bem equipado, principalmente com luvas resistentes, óculos de proteção e capacete.

Quando comercializada em kits, ela já vem com todos os materiais necessários tais como parafusos, buchas, hastes de metal etc.. Também é comum vir um pequeno manual de instalação na própria caixa junto com o produto.

Veja o passo a passo de como instalar sua concertina aqui: Video como instalar concertina

Resumos das principais vantagens da concertina

  • Não precisa manutenção periódica;
  • Longa vida útil devido ao material receber tratamento de zincagem.
  • Não depende de energia elétrica.
  • Causa forte intimidação devido à robustez de seu formato e de suas lâminas.
  • Fácil de instalar comparado a outros sistemas de proteção.

Onde comprar concertina

Por ser um material leve e de fácil transporte, você irá encontrar os melhores preços em lojas virtuais especializadas no setor. Acesse https://loja.casadascercas.com.br/concertinas e saiba mais...

O post Concertina – Tudo que você precisa saber! apareceu primeiro em Casa das Cercas.



This post first appeared on Casa Das Cercas, please read the originial post: here

Share the post

Concertina – Tudo que você precisa saber!

×

Subscribe to Casa Das Cercas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×