Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O fascínio do café!

Somente quem é amante de um bom café conhece o fascínio que exerce a fumaça saindo de uma xícara contendo o precioso líquido. Parece tolice, mas para nós, a simples visualização deste vapor nos conduz, quem sabe, à possibilidade de um dia produtivo à frente, novas ideias, puro prazer, ou de apenas poder degustar uma Bebida que, para muitos estudiosos, requer a perícia de um artesão no seu preparo.

[Fonte: Freepik]


Pouco importa que a iguaria tenha sido utilizada pela primeira vez pelos etíopes há centenas de anos, ou que sua primeira utilização tenha ocorrido porque sua ingestão deixava os animais mais “espertos” e ágeis. O que realmente faz sentido é que, devido ao sabor marcante e inebriante da bebida, o número de cafés (lojas especializadas em servir o líquido escuro nas mais variadas formas) tenha aumentado significativamente nas últimas décadas. Veja este gráfico de consumo do café em todo mundo.


Com o passar dos anos, fomos levados a acreditar firmemente que os doutores maometanos bem que estavam certos ao entenderem que a bebida fazia bem à digestão, alegrava o espírito, e afastava o sono – naqueles que, por alguma circunstância, precisavam ficar atentos para exercerem alguma atividade.

[Fonte: Freepik]


Tá, a bebida é uma delícia! Mas e as vantagens em tomá-la? Existem?

Não é que o danado possui uma série de vantagens? Muitas pesquisas têm sido feitas com o líquido preto, e elas dão conta de que, se consumida moderadamente, a bebida pode trazer ganhos para a saúde. Eis algumas vantagens:

. Ajuda a melhorar o estado de espírito, ou seja, dá um ânimo para que possamos realizar com mais atenção e vigor nossas atividades. Combate a depressão, reduz as chances de demência, aumenta a concentração.

[Fonte: Freepik]



. Acelera o metabolismo e auxilia na perda de peso, sendo também um diurético natural.

. Atrasa o envelhecimento, tem poder anti-inflamatório, e auxilia a saúde do coração e previne a diabetes.

. Mantém os níveis de colesterol baixos por conta de suas fibras e diminui os riscos de se desenvolver pedras nos rins, cirrose e Parkinson.

. Um estudo da Harvard Medical School dá conta de que o café diminui o risco de se desenvolver diabetes tipo 2. A renomada instituição, aliás, vira e mexe, está pesquisando esta bebida maravilhosa.

Essas são apenas algumas vantagens comprovadas por estudos. Como se não bastasse, existe uma corrente atual que utiliza a bebida adicionada com uma pequena porção de óleo de coco como meio de se manter a forma.

Por tudo isso, é bom vermos o café com outros olhos daqui por diante!




Afinal, é impossível pensar em Paris sem seus famosos cafés. Ou em começar o dia sem se deixar encantar pelo aroma convidativo de um bom cafezinho! 


This post first appeared on Mix De Ideias, please read the originial post: here

Share the post

O fascínio do café!

×

Subscribe to Mix De Ideias

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×