Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Da arte de roubar.

Eu deveria estar trabalhando, mas resolvi escrever um post sobre meus ladrões e golpistas preferidos. Não é novidade pra ninguém que eu sou apaixonada por eles. Os do cinema e da literatura né? Dos outros só tenho medo hahaha :D

Sempre fico em dúvida em dizer qual é o meu preferido, e claro que no fim das contas eu sei qual é (segredo!!!) mas vou começar pelo Thommy... Porque o Thommy... ahh :PPPPP

Thomas Crow
O rico empresário entediado foi retratado no cinema 2 vezes, em 1968 e 1999. Na segunda versão tem uma trilha sonora fantástica de alimentar todos os sonhos (eróticos haha) de uma mente latina - sou eu. O filme gira em torno do roubo de um Monet.
Um homem acima de qualquer suspeita já que, não se espera que alguém assalte um museu por puro capricho. Mas ele faz, e é evidente que adora o jogo de gato e rato entre ele e a caça recompensas da seguradora que precisa encontrar o quadro.
Tenho minhas dúvidas de quem é mais impecável no filme. Pierce Brosnann ou Rene Russo com uma química que olha... HOT hahaha
Sou suspeita pra falar porque, de verdade, é meu filme preferido, pela sonoridade, pelo charme, pelas referencias a arte, pelas paisagens maravilhosas, pelos agarramentos of course (ka colaborou com as 'as cenas de sexo muito bem feitas, sem vulgaridade), ou pelo desfecho surpreendente.
É um filme que eu recomendo sempre, extremamente espirituoso, e se for ver, me convide.

Arsène Lupin
Conhecido como Ladrão de Casaca ou simplesmente como O ladrão mais charmoso do mundo, Arsène é o personagem de uma série de livros do escritor francês Maurice Le Blanc. Caricato e ousado é considerado um gentlemann (e que graça teria se não fossem? Meus bandidos precisam ser no mínimo, muito bem educados). Foi escrito com a intenção de ser um ídolo pelo seu charme, e por isso deixa no chinelo, muuuuitas vezes, o detetive que investiga seus casos. Herlock Sholmes, uma clara referencia a um dos detetives mais famosos do mundo.
Os livros são ótimos e o ladrão faz questão de deixar claro e antecipar o crime aos envolvidos para esfregar na cara deles o quanto ele é inteligente e bom no que faz.
Das adaptações para o cinema só vi uma, presente inclusive do meu amigo (o ladrão de palavras) @kingclaudior. Presente que guardo com muito carinho porque foi especialmente difícil de encontrar.
Acho que a escolha do ator e da mistura dos livros em uma só história acabou deixando tudo meio bagunçado. Ainda assim, pra quem é fã do personagem, sempre é uma boa pedida.


Mathias Spiegel
Esse tá aqui por puro capricho e poucas pessoas tiveram o prazer (hahaha) de ler. Mathias, um ladrão obcecado pelo diamante Hope e encantado pelo prazer de roubar. Um tantinho excentrico, charmoso e cara de pau, não sabe se perde mais tempo querendo por a mão nas mulheres ou na pedra preciosa.
"O diamante Hope tem fama de amaldiçoado, com mortes repentinas e suicídios envolvendo seus proprietários e familiares ao longo de sua história."
Update by Karine Corso: Mathias Spiegel reúne tudo que um bom personagem bad boy precisa ter: um background triste e uma vida regada por tudo que o dinheiro pode comprar: casas, carros, mulheres e alguns roubos esporádicos além daqueles na bolsa de valores.
Apesar de ser milionário e roubar por diversão, o começo de sua vida foi um pouco mais difícil, afinal ele roubava para sobreviver quando foi salvo deste destino cruel por um italiano bondoso e sem filhos chamado Giovanni Spiegel.
Porém Mathias não se contenta com qualquer roubo, seu fanatismo gira em torno das jóias, uma jóia especificamente: um diamante com um histórico de maldições para quem o possui.
No entanto este seu fanatismo por esta jóia o levará de encontro a uma outra jóia muito mais rara e que trará muito mais problemas ao seu estilo de vida: Anna.
Mathias queria brincar com os sentimentos da detetive que o investigava, mas quem acabou se tornando uma presa fácil diante das qualidades da moça, foi ele.
Resumindo, o livro reúne em algumas centenas de páginas, mais que um bom romance entre um bandido e a detetive que o investiga, se trata da troca de proridades que ocorrem quando as pessoas encontram exatamente aquilo que não estavam procurando, mas que é exatamente oque precisam.
(deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeels chorei 37 litros - by grazi de novo)

Nathan Ford
Diferente dos meus outros queridos, Nate renega um pouco desse cargo de 'ladrão'. Um homem honesto que vai a ruína entre o desejo de ser padre, casar, perder esposa e filho e ver sua vida virar um fracasso. Acabou caindo na bebida e se tornando o chefe de uma quadrilha que ajuda as pessoas. Robin Hood Moderno? Pensante, é sempre o que organiza os crimes de sua equipe que compõe uma golpista, um hacker, uma ladra e um 'força bruta'. É uma série ótima de assistir, e difícil de descrever. Cada episódio representa um caso que varia desde crimes de colarinho branco ao roubo de peças de arte (adoro). Aliás, eles roubam tudo que você imaginar. A abertura da série explica muita coisa. "The rich and powerful, they take what they want. We steal it back for you. Sometimes, bad guys make the best good guys. We provide Leverage". Nate é meio transtornado, e acaba sempre ficando em dúvida entre sua honestidade e a paixão e o poder que os crimes permitem, de qualquer forma eu não tenho dúvidas. É um ladrão, que eu amo, e ponto.

Parker
Provavelmente a única ladra da minha lista. Ela é L. Linda, loira e louca hahah. Uma das pessoas mais bem resolvidas criminalmente da equipe do Nate ali de cima, nasceu com o dom pra coisa toda. Inconsequente, e sem nenhum senso de vida em sociedade, não sabe interagir com as pessoas e é louca por dinheiro, com um ar quase perverso em sua tara por eles. Sempre é a que coloca a mão na massa e executa os crimes, e tudo que os envolve, desde arrastar-se por passagens de ar minúsculas até bater carteiras. (viciei o @saulomatiello nessas hahaha)


Edward Pierce
Esse é um dos meus queridinhos, já que é histórico e eu tenho uma queda por eles. O nome do livro é o Grande Roubo do Trem, de Michael Crichton, e é baseado em fatos reais, no roubo de 1854. Com um cenário lindo da era vitoriana, você acaba esquecendo, como na maioria dos bons crimes, o desfecho, já que o mais importante é saborear cada passo do planejamento e de toda inteligencia que é preciso para roubar um Trem, simbolo do poder e do progresso inglês da época. Edward é um cavalheiro de alta classe, bem apessoado, inteligente e ousado no roubo de mil libras em barras de ouro!

"A idéia de um cavalheiro de alta linhagem adotar a vida do crime era tão espantosa e excitante que ninguém queria realmente desaprovar. Contudo, não existe nenhuma prova definitiva de que Pierce pertencesse à classe superior. Na verdade, quase nada se conhece com certeza do seu passado, antes de 1850". Esse trecho não é suficiente pra deixar com vontade?

Simon Templar
Outro personagem do cinema, de 1997. Não lembro se é da mesma época do BatmanVal Kilmer teve por muitos anos, o foco das minhas atenções (e agora coitado :/) Nesse filme ele é outros dos casos que nasceu pra coisa toda heheh. Golpista, é um ladrão conhecido internacionalmente, mestre nos disfarces, assume o nome de vários santos como sua marca registrada. O filme é todo muito bom, muita aventura, e os disfarces são um show a parte, com um cuidado enorme em fisionomias e vozes. E tem um romance... Sempre tem haha

Neal Caffrey
Esse é jovem, na lista e no personagem. Se eu tivesse escolhido o ator principal da série White Collar, certamente seria alguem um pouco mais velho (e com menos cara de Jin Carrey). De qualquer forma, para a série ele é charmoso e faz qualquer mulher ficar babando (outro quesito importante né). Sofisticado, não abre mão das coisas que o dinheiro pode cobrar, independente de onde venha. Educação tambem não falta, apesar disso foi preso, porque o investigador da série, pra mim, tem mais charme que ele. Por isso, pra ficar na 'condicional' se alia ao FBI para desvendar os crimes de colarinho branco já que é um especialista nisso.
Mesmo trabalhando ao lado da lei Neal usa todas suas artimanhas de bandido para resolver os casos. Cute.

Esses são só alguns dos mais queridos né. Quem tiver sugestões, aceito.


Beijos!

Grazi


This post first appeared on Ma Came, please read the originial post: here

Share the post

Da arte de roubar.

×

Subscribe to Ma Came

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×