Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Diários de Viagem: Paris #1

Ouvindo: Coeur de Pirate - Comme des Enfants. Clique para ouvir também! 

Essa sou eu, desesperada de tanta emoção, que cortei eu e a Torre da foto.

Recentemente tive a oportunidade incrível de fazer uma Viagem de um mês e meio explorando a Europa. No roteiro criado visando ~poucos gastos~, incluía muito Couchsurfing (Se ainda não conhece, comenta que eu faço um post explicando o que é e como funciona!), miojo, pernadas e muita, mas muita bateria pra câmera e celular.

Quem me acompanhou nessa jornada MALUCA foi a Marisa Campos, do canal Loira Ponto Com. Inclusive, no canal dela tem vários vídeos e vlogs que gravamos juntas. Clique aqui e dê uma olhadinha!

Bom. Nosso vôo foi saindo de Guarulhos rumo a Londres, operado pela Air Europa. A parte ruim é que o wifi do avião é comprado e é caro. A parte boa é que a internet do Aeroporto Barajas, nossa escala, tem um wifi maravilhoso e um duty free de tirar o fôlego e largar metade do orçamento da viagem ali. 

Ao desembarcarmos em Londres pelo aeroporto de Gatwick, havíamos comprado através do site Flixbus, passagens de ônibus direto para Paris por meros 36 euros as duas. Sim, você não leu errado, foi 36 euros eu e a Marisa. Foi meio complicado sair do aeroporto, pegar o Gatwick Express que é o trem que leva direto a Victoria Station, e de lá seguir para a rodoviária de Victoria Station com as malas e mochilas e tranqueiras e afins. Lá na rodoviária tem um Burger King d-i-v-i-n-o que misteriosamente, quando eu pedi um lanche de frango, veio peixe, mas o preço é razoável comparado as outras lojinhas de lá, então...

A viagem de ônibus de Londres pra Paris durou 8 horas, e passou por baixo do Canal da Mancha e eu quase infartei e eu aguentei firme, porque o negócio foi meio claustrofóbico. Digo, o ônibus entra em um vagão enorme de um trem e passa por baixo da terra. Não, você não vê o mar, os peixinhos e nem nada do gênero, porque não dá. Você permanece dentro do ônibus, e esse trajetinho chato dura uns 40 minutos. Mas logo você se vê livre novamente.

Essa foi grande parte da minha vista indo pra Paris


Desembarcamos em frente ao Palais de Congress e nosso host do Couchsurfing já estava lá. Ele nos levou de carro até a casa dele, que ficava entre Vanvés-Malakoff e Clamart. Devido ao jetlag e tantas horas de viagem, e a Ma dormimos como pedras até o dia seguinte, onde só saímos pra conhecer a Torre, que é encantadora.

Paris em si já é maravilhosa. Já começo cobrindo de antemão. Generosa, delicada, iluminada, encantadora, com seus sabores e cheiros peculiares - lugares fediam a massa de baguette indo ao forno, outros a xixi e mofo. 

Minha primeira impressão foi: "céus, que gelo!" já que havíamos saído do Brasil com 32ºC e chegamos em Paris com 2ºC, e a segunda é que os franceses não são rudes e mesquinhos como todos dizem. Tire suas próprias conclusões com suas experiências ao invés de ouvir o que todos dizem.

Compramos um ticket de turista nas máquinas do metrô (as estações pequenas não tem guichês com atendentes, só máquinas), e fomos rumo a Gare MontParnasse (gar monparnassss mesmo). De lá, trocamos de linha e de longe já dava pra ver a Torre. Meu coração veio na boca, juro! 

Acabei não levando a câmera para esse primeiro passeio, então as fotos são todas de celular, sorry! 





Saindo da Torre tem uma feirinha super hiper mega cute, que tem vários docinhos e coisinhas gostosas por um preço razoável. Acho bacana passar lá e dar uma olhadinha. 

Se for pra comprar souvenir, perto da Torre tem alguns refugiados africanos que vendem tranqueiras quase de graça pelo valor. Vale a pena comprar suas tranqueirinhas ali. Tem Torre colorida, tem chaveiro, bolsa, bandana, anel, de tudo!

Depois desse dia, fomos em paz pra casa dormir, porque o dia seguinte era de muito amor: Disneyland Paris! ♥

Espero que tenham curtido o primeiro diário, pessoal! No canal da Marisa tem o vlog disponível, e se vocês quiserem, eu posto os vlogs pra vocês também!


Obrigada por tudo! 




This post first appeared on Aquele Devaneio, please read the originial post: here

Share the post

Diários de Viagem: Paris #1

×

Subscribe to Aquele Devaneio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×