Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Após duas décadas, Fiat Palio tem vendas encerradas no Brasil

Demorou, mas o Fiat Palio, enfim, deixa de ser comercializado no mercado brasileiro. O hatch compacto somou quase 22 anos de produção ininterrupta em nosso País e desaparece do line-up da fabricante italiana para abrir espaço para o Argo, que chegou às concessionárias em maio de 2017. Tal “novidade” pode ser vista no novo site da Fiat, que não exibe o Palio em sua linha de modelos, tampouco o Punto, que também foi descontinuado para a chegada do novo modelo.

O Fiat Palio chegou ao Brasil no ano de 1996 e conseguiu registrar mais de três milhões de unidades vendidas. Durante esses anos, o modelo fez barulho tanto no segmento de compactos como no mercado de automóveis como um todo. No ano de 2014, por exemplo, o Palio superou o Volkswagen Gol e fechou como o carro mais vendido do País, com 160.784 unidades emplacadas do primeiro modelo contra 159.207 do segundo.

Entretanto, o Palio começou a registrar queda nas vendas já no ano de 2015, quando foi superado por modelos como Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Esses, embora tenham a mesma proposta, conseguiram se destacar pela tecnologia mais evoluída, sobretudo pela presença do sistema multimídia com tela sensível ao toque – recurso que nunca foi disponibilizado pela Fiat aos clientes do Palio.

Dá para dizer que o Palio contou com apenas duas gerações. A primeira foi oferecida praticamente durante toda a vida do carro e com direito a cinco face-lifts, sendo que o terceiro modelo retocado (de 2004) seguiu sendo vendido como “Palio Fire”. Além disso, a primeira versão do Palio deu origem aos modelos Strada, Siena e Weekend. Já a segunda geração chegou no fim de 2011, com visual mais moderno e novos recursos, e que gerou o Grand Siena.

Com o fim de linha do Palio, a gama da Fiat passa a contar com quatro hatches: o subcompacto Mobi, o compacto Uno, o compacto “premium” Argo e o pequeno “charmoso” 500, com preços que vão de R$ 34,7 mil a R$ 71,4 mil (sem opcionais).

© Noticias Automotivas. A notícia Após duas décadas, Fiat Palio Tem Vendas Encerradas no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Após duas décadas, Fiat Palio tem vendas encerradas no Brasil

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×