Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Marchionne confirma picape do Jeep Wrangler e indica novo modelo médio para o México

Falando sobre uma eventual Picape da Jeep, Sérgio Marchionne – CEO da Fiat Chrysler – confirmou em Detroit que a marca americana terá uma picape em 2019. O modelo será baseado no Jeep Wrangler 2019 e já está sendo testada com cabine dupla por lá (foto acima é do conceito Gladiator). Segundo o chefão do grupo, o modelo não será um concorrente para Ford Ranger 2019 ou Chevrolet Silverado 2019.

Marchionne indicou que a picape – que pode ser chamada de Scrambler – é um Produto de estilo de vida, que terá um volume de vendas inferior a 100.000 unidades por ano, segundo o executivo. Assim como outros produtos da Jeep, ela certamente atenderá as necessidades de aventureiros e clientes que não vão utilizar o veículo para trabalho, focando mais no lazer.

Ele adiantou que a nova picape chegará no próximo ano, mas não deu detalhes sobre a composição da oferta no mercado americano. Provavelmente, além do motor V6 3.6 Pentastar, a suposta Jeep Scrambler deverá portar também o novo motor 2.0 Turbo de 270 cv e eventualmente o VM Motori V6 3.0 diesel de 240 cv. De qualquer forma, já podemos imaginar esse veículo rodando por estradas brasileiras.

Nesse último aspecto, a picape da Jeep não deve surgir com um preço convidativo, pois se trata de um produto de nicho. Assim, para brigar no segmento médio, onde estão Ford Ranger, Chevrolet Silverado, GMC Canyon, Toyota Tacoma, Nissan Frontier e Honda Ridgeline, Marchionne diz abertamente que é necessário ter uma picape dessa categoria, com capacidade de até uma tonelada e ainda com a marca RAM, confessou. E mais, o executivo ítalo-canadense indicou o México como local de produção desse produto.

Dizendo ser um consumidor de picapes, Marchionne diz que é necessário ter esse produto no portfólio internacional da FCA e vendida em todos os lugares com a marca RAM, mas disse que dificilmente o produto será vendido nos EUA, segundo o site Automotive News. Nesse último caso, a atitude é estranha, visto que o segmento de picapes médias no mercado americano voltou a crescer, tanto que retornaram dois modelos que haviam deixado o país há alguns anos.

A Chrysler já teve sua picape média, a Dodge Dakota, que inclusive foi fabricada no Brasil. Assim como Ford e GM, ela também deixou o mercado americano. No portfólio da RAM, não existe um produto que atenda esse mercado, assim como não há também na Fiat, já que a Toro é um modelo menor e mais leve, embora tenha a mesma capacidade com motor diesel.

O que pode surgir? Rumores falam de uma possível associação com a Volkswagen no sentido de produzir um equivalente da Amarok para o mercado americano. A marca alemã quer uma picape nos EUA e estaria disposta a dividir o investimento com outro fabricante. Uma alternativa seria estender o acordo com a Mitsubishi e vender a Fiat Fullback (L200) como RAM, mas parece improvável agora com a tríplice aliança da Renault-Nissan-Mitsubishi.

Uma outra possibilidade seria ampliar as capacidades do produto que já tem, no caso a Fiat Toro, adicionando uma versão com chassi e caçamba estendidos para alcançar o tamanho da Honda Ridgeline, talvez criando até um produto de design diferenciado sob essa plataforma. Por fim, uma picape média tradicional de chassi de longarinas desenvolvida em casa mesmo. A única questão é o custo disso, mas eventualmente um produto novo “by FCA” teria de ser obrigatoriamente vendido nos EUA para dar mais volume. O que você acha disso?

[Fonte: Automotive News]

© Noticias Automotivas. A notícia Marchionne Confirma Picape do Jeep Wrangler e indica novo modelo médio para o México é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Marchionne confirma picape do Jeep Wrangler e indica novo modelo médio para o México

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×