Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Delphi e Transdev desenvolvem pod autônomo para mobilidade urbana

A Delphi, tradicional fornecedora de componentes automotivos, se uniu à empresa Transdev, especializada em serviços de mobilidade, para desenvolver uma tecnologia de condução autônoma para um transporte alternativo no meio urbano, já sendo testado em dos locais na Normandia, França.

Trata-se de pods autônomos guiados por radar laser LIDAR, câmeras de alta resolução e sensores ultrassônicos, que permitem ao veículo transitar no meio urbano sem a necessidade de um condutor. O usuário do serviço acessa o app dedicado no smartphone e pede um destino.

O pod então vai até o local onde está o cliente e por meio de portas automáticas, fornece o acesso ao interior. Com mais pessoas a bordo, o veículo traça uma rota diferente daquela feita pelos ônibus ou bondes, buscando deixar os usuários o mais próximo possível de seus destinos. Quando não estiver em uso ou buscando clientes, o pod circulará normalmente pelas rotas de ônibus. As empresas esperam iniciar o serviço de forma regular em 2019.

A notícia Delphi e Transdev Desenvolvem Pod autônomo para mobilidade urbana é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Delphi e Transdev desenvolvem pod autônomo para mobilidade urbana

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×