Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Convite para toda a comunidade IFRJ - VR


Com prazer convidamos toda a comunidade do IFRJ-CVOR para seminário desta semana intitulado: "A influencia do campo magnético galático no estudo da anisotropia dos raios cósmicos." com o Prof. MSc. Jaime Souza de Oliveira.

Os seminários ocorrem às 5ª feiras, das 16 h 30 min às 18 h.

RESUMO

A análise das direções de chegada dos raios cósmicos é objeto de estudo da Física de Partículas/ Astrofísica que pode trazer novas descobertas sobre a existência de Galáxias de Núcleo Ativo bem como do processo de aceleração dessas partículas. O Observatório Pierre Auger (OPA) tem coletado dados ininterruptamente desde 2004 que permitem reconstruir as trajetórias dessas partículas, a influência do campo magnético galáctico é de suma importância para assegurar a exatidão dos resultados obtidos.
Jaime Souza de Oliveira é bacharel, licenciado e mestre em Física pela UFJF, doutorando em Física pela UFF, membro da Colaboração Internacional Pierre Auger e professor do IFRJ.

Os seminários funcionam como uma disciplina optativa para os alunos da Física, e estão abertos para licenciados de Física e Matemática não inscritos que ganharão horas de Atividades Complementares, aos alunos da Especialização e aos servidores do campus.

Por Marco Pacheco e Ana Paula Damato Bemfeito.


This post first appeared on Estudos E Observações Astronômicas No Sul Fluminense (EOA - Sul Fluminense), please read the originial post: here

Share the post

Convite para toda a comunidade IFRJ - VR

×

Subscribe to Estudos E Observações Astronômicas No Sul Fluminense (eoa - Sul Fluminense)

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×