Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Curso de extensão "Astronomia - Primeiros Passos"



O CEFET- MG oferecerá um Curso gratuito de astronomia para docentes da educação básica!
_______________________________________


Objetivo e Motivação
Nos Parâmetros Curriculares Nacionais, o estudo da Astronomia está associado Aos Eixos Temáticos "Terra e Universo" (Ensino Fundamental) e "Universo, Terra e Vida" (Ensino Médio), com ênfase para a observação direta do céu. O objeto deste curso consiste em abortar esta ênfase através da identificação dos objetos celestes, da observação astronômica e da astrofotografia. Serão destacadas estratégias de utilização do telescópio e de identificação e localização de objetos de interesse, como nebulosas, aglomerados de estrelas e planetas. A expectativa ao final do curso é de que os participantes estejam motivamos a implementar projetos astronômicos nas escolas, a selecionar materiais de estudo e a interagir com grupos ligados a planetários, observatórios e ao estudo da Astronomia.


Público alvo
Docentes da Educação Básica de áreas interdisciplinares aos eixos temáticos "Terra e Universo" e "Universo, Terra e Vida".

Carga horária
32 horas-aula.

Local
As atividades serão realizadas no campus I do CEFET - MG, localizado na Av. Amazonas 5253, Nova Suíça, Belo Horizonte, MG. As atividades de observação poderão ser realizadas no Parque Estadual do Rola Moça (a confirmar), localizado na Av. Montreal, Jardim Canadá, Nova Lima.

Período de realização
As atividades serão realizadas aos sábados, nos dias 23/08, 30/08, 06/09, 13/09 e 20/09.

Horário
Atividades temáticas: das 14 h às 17 h 40 min (todos os sábados). Atividades práticas de observação: das 18 h às 21 h 20 min (somente nos dias 23/08, 06/09 e 20/09)

Inscrições e informações
O curso é gratuito. O processo seletivo consistirá de análise de currículo (formato lattes ou vitae). Para se candidatar ao curso, basta enviar o curriculum (link do lattes ou arquivo) ao email [email protected] até o dia 25 de julho. No corpo do e-mail, o candidato deve expor os motivos de seu interesse pelo curso. A falta de resposta ou confirmação por parte do candidato poderá implicar na eliminação do mesmo.


Para acessar a ementa do curso e mais informações clique aqui.



This post first appeared on Estudos E Observações Astronômicas No Sul Fluminense (EOA - Sul Fluminense), please read the originial post: here

Share the post

Curso de extensão "Astronomia - Primeiros Passos"

×

Subscribe to Estudos E Observações Astronômicas No Sul Fluminense (eoa - Sul Fluminense)

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×