Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ministro da Justiça abre seminário sobre violência juvenil

Ministro da Justiça abre seminário sobre violência juvenil
Brasília, 23/02/11 (MJ) – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participa da abertura do seminário Juventude, Prevenção da Violência e Territórios da Paz, nesta quinta-feira (24), às 19 horas, em Brasília (DF). O evento, promovido pelo Ministério da Justiça em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), tem o objetivo de debater os resultados da pesquisa nacional que aponta o impacto da violência juvenil, mostrando o perfil dos adolescentes em situação de vulnerabilidade, além de trazer um mapeamento de experiências preventivas realizadas em todo o país. 

O projeto, que incluiu diferentes levantamentos, foi realizado pelo FBSP no período de janeiro de 2009 a fevereiro de 2011 com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A iniciativa do Governo Federal oferece subsídios para a formulação de políticas públicas de prevenção da criminalidade entre adolescentes e jovens, além de construir referenciais metodológicos para auxiliar nas intervenções do poder público em territórios com elevados níveis de violência. 

Além do ministro da Justiça, participam da abertura do seminário a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Jésus Barreto, e o secretário-geral do Fórum, Renato Sérgio de Lima, coordenador do projeto.  

Na sexta-feira (25), os debates continuam com a realização de duas mesas temáticas: uma intitulada Juventude, Fatores de Risco e Proteção, às 10 horas, e outra sobre foco territorial e Segurança Pública, prevista para as 14 horas.   

Fonte: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJA4C659C5ITEMIDC24D168C8AED45548C2A183DE406F701PTBRIE.htm. Acesso: 24 fev. 2011

Obs: Os debates sobre a Segurança Pública ocorrem independente da mídia que só noticia escândalos e corrupção. O trabalho de planejamento continua, embora só consigamos enxergar as consequências de atitudes equivocadas do passado. Neste momento, o nosso Secretário de Segurança no RJ, José Mariano Beltrame, está às voltas com a higienização da Polícia Militar Carioca. Trabalho árduo, que não se concluirá tão rapidamente quanto desejaríamos. Enfim, essa é a "sua cruz", "sua cruzada" e sua oportunidade (e a nossa também). Eu prefiro veicular notícias menos escandalosas e mais didáticas. Crescer é preciso. Evoluir é preciso!




This post first appeared on Formação Do Profissional De Segurança Pública, please read the originial post: here

Share the post

Ministro da Justiça abre seminário sobre violência juvenil

×

Subscribe to Formação Do Profissional De Segurança Pública

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×