Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os sucos e seus nutrientes

Por ser um país tropical, o Brasil possui várias opções de Frutas durante o ano todo. Frutas que podem virar suco. Laranja, acerola, manga, maçã... são muitas opções de sabor para refrescarmos nos dias de calor.

Mas, além de refrescar, você conhece os benefícios que cada tipo de suco pode trazer para seu organismo?
Uma leitora do blog me encaminhou um site, Club Doural, com uma relação de sucos, de algumas das frutas mais comuns do nosso país, e seus benefícios para o corpo. Vale a pena dar uma olhada.

Abacaxi: Auxilia na digestão, combate a prisão do ventre, germicida, oxidante forte, desobstrutivo do fígado e antitérmico, acalma a garganta e cura laringites.
Açaí: Considerado um antioxidante natural, facilita a eliminação de radicais livres. Devido ao seu alto teor de vitaminas E e C. Sua polpa é um ótimo energético.
Acerola: Combate deficiência físico-psíquica, fadiga do organismo, perda do apetite, e também gripes e afecções pulmonares.
Maçã: Forte aliada contra o colesterol, reduz os riscos de endurecimento das artérias, ataques cardíacos e enfartes, além de proteger o fígado e ajudar na digestão.
Mamão: Estimula e tonifica o organismo. Ideal para digestão contém substâncias antibacterianas capazes de evitar infecções intestinais.
Manga: Tem grande teor de betacaroteno, o que lhe confere propriedades  antioxidantes. É  um ótimo regenerador do sangue.
Maracujá: Tem Propriedades antissépticas, reforça o sistema imunológico, auxilia no combate ao estresse e ainda ajuda a reduzir o colesterol e o diabetes.
Melão e Melancia: Tem propriedade diuréticas, auxiliando no funcionamento dos rins e recomendado nos casos de reumatismo, prisão de ventre e cistite.
Morango: Indicado em casos de diarreia, ajuda na digestão, febre alta, estimula o metabolismo e tem propriedades adstringentes e diuréticas.
Laranja: Fortalece as defesas naturais do corpo por ser rica em vitamina C. Seu sumo ajuda a combater resfriados, febres e possui efeito anti-hemorrágico. anti-hemorrágico.
Além disso, o Club Doural dá algumas dicas de preparo:

  • Usar sempre água filtrada.
  • Lavar bem as frutas, mesmo as que têm cascas.
  • Corte as frutas somente no momento do preparo da bebida. Isto evita a perda de alguns nutrientes.
  • Combinações de frutas e verduras podem ser feitas para modificar o sabor. Mas evite misturar mais do que três frutas no mesmo suco, pois será difícil identificar o sabor com tanta mistura.

Obrigado pela dica Gleiciene!


Para saber mais:
http://www.clubdoural.com.br/guia-doural-sucos-naturais/


This post first appeared on Vida Saudável Now, please read the originial post: here

Share the post

Os sucos e seus nutrientes

×

Subscribe to Vida Saudável Now

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×