Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Receita Quentinha e Saudável - Caneca Deliciosa de Legumes

Escolha os 4 a 5 Legumes de sua preferência. Minha sugestão é cenoura, nabo, abobrinha e aipo. Coloque um Pouco de azeite em uma panela e acrescente cebola e alho picadinhos. Quando começar a ficar transparente, abaixe bem o fogo e vá acrescentando os legumes picados bem miúdos de acordo com o tempo de cozimento, primeiro os que demoram mais. Na sugestão, primeiro refogue um pouco a cebola, acrescente o nabo, salgue um pouco e tampe para cozinhar até ficar ao dente. Acrescente o aipo e tampe novamente. Quando todos já estiverem cozidos, coloque a abobrinha. Deixe amolecer um pouco sem desmanchar. Acerte sal e pimenta do reino a gosto. Eu sempre coloco um pouco de dedo-de-moça também. Desligue o fogo e acrescente salsa e cebolinha.
Coloque uma boa Quantidade numa caneca larga ou pote para sopa ou feijoada. Regue com um fio de azeite, quebre um ovo inteiro Polvilhe sal, junte duas colheres de creme de leite ou soja e polvilhe com páprica ou curry. Leve ao Forno em banho maria até chegar no seu ponto do ovo.
Sirva bem quentinho.
Dica especial: eu faço uma quantidade maior dos legumes e congelo em porções. Quando chego cansada para pensar em fazer comida, tiro diretamente do congelador para o forno e quando já está aquecido, junto o ovo e demais ingredientes. É o tempo de tomar um bom banho e me preparar para comer.
Comida saudável pode sempre ser gostosa!


This post first appeared on Fique Em Forma, please read the originial post: here

Share the post

Receita Quentinha e Saudável - Caneca Deliciosa de Legumes

×

Subscribe to Fique Em Forma

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×