Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Por que Orgânicos?

Tags: bull

Eu sei que começou a aparecer muita polêmica em torno dos orgânicos. Essa semana (31/07) saiu no Jornal O Globo uma matéria falando sobre a última descoberta, baseada em uma pesquisa, que fizeram na Inglaterra sobre a composição química dos alimentos orgânicos. A pesquisa comprova que os produtos orgânicos NÂO são mais nutritivos que os convencionais. Isso para mim nunca foi uma polêmica! A grande questão não é o a abundância de nutrientes, mas sim o excesso de veneno que contêm os produtos convencionais. A produção de orgânicos exclui o uso de fertilizantes, pesticidas ou herbicidas sintéticos utilizados que são largamente usados na agricultura convencional. Também vetam modificações genéticas e o tratamento rotineiro de animais com antibióticos e hormônios.



"De cada dez pés de alface à venda em feiras e supermercados, quatro estão contaminados por resíduos de agrotóxicos"

"Cerca de 40% do tomate e do morango consumidos pelos brasileiros contêm vestígios de uso pouco criterioso de agrotóxicos".
• Banana (4,3%)
• Batata (1,36%)
• Cenoura (9,9%)
• Laranja (6%)
• Maça (2,9%)
• Mamão (17,2%)

Fonte: O relatório do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) divulgado em 2008


This post first appeared on Sextabasica, please read the originial post: here

Share the post

Por que Orgânicos?

×

Subscribe to Sextabasica

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×