Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hoje foi dia de experimentar Shiatsu

Hoje foi dia de experimentar Shiatsu

Depois de já ter experimentado Outras Terapias alternativas, já referidas aqui, hoje, após o treino de costas e braços, foi o momento ideal para experimentar Shiatsu pela primeira vez.

E o que é?
Shiatsu significa, literalmente, “pressão com os dedos” (Shi = dedos e atsu= pressão ou contacto) e consiste numa terapia de reequilíbrio físico e energético através da pressão exercida em determinados pontos (tsubos) que formam linhas ou canais de energia pelo corpo.

Esses canais são designados por meridianos e relacionam-se directamente com os nossos órgãos internos. É através desses meridianos que a energia vital, denominada “Ki”, flui. O objetivo do shiatsu é equilibrar e restabelecer o fluxo do Ki nos meridianos.

Segundo a medicina oriental, a doença é causada por uma estagnação do Ki, um bloqueio no fluxo da energia vital “Ki” ou um desequilíbrio na energia da própria pessoa.

Em que consiste a técnica?
Curar com as mãos é a base do Shiatsu, cuja técnica é extremamente simples: o/a terapeuta utiliza os dedos, os polegares, as mãos e as palmas das mãos, os cotovelos e os joelhos para pressionar, alongar e massajar o corpo nos pontos chave bem como através de movimentos rotativos dos braços e das pernas da pessoa que está a ser tratada.

Não sendo uma técnica que pode curar doenças por si só, o Shiatsu é especialmente poderoso quando utilizado em conjunto com outras terapias orientais. O seu principal objectivo é devolver à pessoa a tratar, elevados níveis de energia, regular e fortalecer o funcionamento dos órgãos, estimulando a resistência natural do organismo.

Assim, faz sentido afirmar que o Shiatsu não cura, mas ajuda a curar, até porque concentra todos os seus poderes curativos na saúde e não na doença. Entre muitos outros sintomas, está indicado para:

  • Dores de cabeça/enxaquecas
  • Dores de costas/coluna/pescoço/ombros
  • Stress/Tensão/Ansiedade
  • Cansaço/Fraqueza
  • Insónias
  • Tensão muscular
  • Lesões desportivas

E quais os seus benefícios?
O Shiatsu funciona como catalisador no processo de cura, sendo que a cura não é uma experiência imediata, mas sim um percurso contínuo. São muitos os benefícios desta terapia holística, destacando-se uma maior flexibilidade da pele e dos músculos, bem como melhorias várias ao nível dos sistemas circulatório, digestivo, ósseo, endócrino e nervoso.

O objectivo é criar um equilíbrio físico, mental e espiritual, dotando a pessoa a tratar para um maior conhecimento e capacidade de leitura do seu próprio corpo, alertando-a para a importância de um estilo de vida harmonioso e saudável.

Obrigada pela fantástica experiência, Terapeuta Francisco Alves. Vou querer repetir.

Pode marcar a sua sessão de Shiatsu no Solinca Foz. Informe-se na recepção sobre esta e outras terapias à sua disposição. E não, não é apenas para sócios Solinca.

Qualquer pessoa pode efectuar marcação no Glamorous Tendency Wellness & Spa (espaço de ambiente muito tranquilo, acolhedor, confortável e bem equipado).



This post first appeared on Mariaguimaraesblog.wordpress.com, please read the originial post: here

Share the post

Hoje foi dia de experimentar Shiatsu

×

Subscribe to Mariaguimaraesblog.wordpress.com

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×