Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O quiabo apresenta grande quantidade de vitaminas e cálcio

O quiabo é uma grande fonte de vitaminas, principalmente a A, C e B1. Também se destaca por possuir cálcio, que possui papel importante no fortalecimento dos nossos ossos.

Publicidade



Existem relatos na literatura de pacientes que se alimentaram de quiabo e tiveram melhoras em problemas como colesterol, refluxo, úlcera e asma. Nesse último caso, o benefício está associado ao elevado teor de vitamina C. Popularmente, o quiabo também é usado no tratamento de depressão e ansiedade.

Em razão da quantidade de fibras presente no quiabo, ele também é indicado no combate à aterosclerose, pois diminui os riscos de derrame e ataques cardíacos. As fibras também ajudam no funcionamento do intestino e previnem o câncer nesse órgão.

É importante ressaltar que não existem relatos na literatura que indiquem efeitos colaterais relacionados com o consumo do quiabo. Sendo assim, ela pode ser incluída normalmente na alimentação.

IMPORTANTE!!! várias notícias circulam na internet a respeito do uso do quiabo para curar a diabetes. Entretanto, é extremamente importante destacar que não existe nenhuma evidência científica de que a cura para a doença possa ser conseguida através desse fruto. É fundamental que os diabéticos continuem utilizando normalmente seus remédios e sigam as orientações dadas pelo médico. Clique aqui e veja o posicionamento da Sociedade Brasileira de Diabetes sobre o tema.

Fonte: Saúde e Bem-Estar| Mundo Educação


This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

O quiabo apresenta grande quantidade de vitaminas e cálcio

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×