Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Griffonia simplicifolia serve para ajudar no tratamento de ansiedade, depressão, insônia, desconforto da TPM, obesidade...

A Griffonia simplicifolia é um arbusto, também conhecido como Grifonia, que pode ser utilizado como planta medicinal para estimular a produção de serotonina no tratamento de insônia, ansiedade e depressão, por exemplo.

Anúncios Google



O seu nome científico é Griffonia simplicifolia e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres.

Para que serve a Griffonia simplicifolia

​A Griffonia simplicifolia serve para ajudar no tratamento de ansiedade, dor de cabeça, vômitos, depressão, fibromialgia, insônia, depressão ou desconforto da TPM.

Além disso, a Griffonia simplicifolia também pode ser utilizada para combater a obesidade, uma vez que possui 5-HTP, uma substância que diminui o apetite por alimentos doces e gordurosos.

Propriedades da Griffonia simplicifolia

As propriedades da Griffonia simplicifolia incluem sua ação calmante, analgésico, estimulante e reguladora do ritmo cardíaco e humor.

Modo de uso da Griffonia simplicifolia

As partes usadas da Griffonia simplicifolia são suas folhas e sementes para fazer chás e cápsulas.

Chá de Griffonia simplicifolia para dores de cabeça: colocar 8 folhas da planta em 1 litro de água fervente. Deixar descansar por 15 minutos e depois coar e beber até 3 xícaras por dia, preferencialmente após as refeições;

Cápsulas de Griffonia simplicifolia para insônia: tomar 1 cápsula de 50 mg de Griffonia simplicifolia de 8 em 8 horas.

Efeitos colaterais da Griffonia simplicifolia

Os efeitos colaterais da Griffonia simplicifolia incluem náuseas, vômitos e diarreia, quando ingerida em excesso.

Contraindicações da Griffonia simplicifolia

A Griffonia simplicifolia está contraindicada para grávidas, mulheres a amamentar e pacientes a fazer tratamento com remédios antidepressivos, como Fluoxetina ou Sertralina, por exemplo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tua Saúde


This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

A Griffonia simplicifolia serve para ajudar no tratamento de ansiedade, depressão, insônia, desconforto da TPM, obesidade...

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×