Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Laterais convocados para Copa do Mundo na Rússia: Fagner

Tags: clube fagner pelo
Fagner Conserva Lemos, conhecido apenas como Fagner nasceu em São Paulo/SP, no dia 11 de junho de 1989, é um jogador de futebol brasileiro que joga como lateral-direito. Atualmente no Corinthians.

Publicidade



Carreira

Corinthians
O jovem lateral-direito fez sua estreia com apenas 17 anos e ajudou o clube a golear o Fortaleza por 4 a 0, na casa do adversário. Era tido como uma grande revelação da equipe Paulista mas não rendeu o esperado e foi emprestado.

Vitória
Em 2007, após acertar sua tranferência para o PSV Eindhoven, foi emprestado pelo clube holandês ao Esporte Clube Vitória, onde teve poucas oportunidades e também não rendeu o esperado. Muito criticado pela torcida, saiu do clube e retornou ao PSV, da Holanda.

PSV
No PSV Eindhoven, ganhou o título do campeonato holandês 2007-08, mas depois de um ano e meio pela equipe sem ter um rendimento esperado, acertou com o Vasco para a disputa do Campeonato Carioca e do Brasileirão da Série B.

Vasco da Gama
Em 2009, foi para o Vasco da Gama. No Vasco da Gama foi campeão da Série B em 2009. Ficou o ano todo como reserva de Paulo Sérgio e cogitou até sair do Vasco depois do Série B, mas permaneceu na equipe carioca.

Em 2010 conseguiu se firmar como titular da equipe depois da saída de Paulo Sérgio para a Portuguesa, tornando-se um dos destaques mesmo com o irregular Campeonato Brasileiro da equipe carioca.

No ano de 2011 teve o melhor momento da carreira formando uma dupla com Éder Luis pela direita que ajudou muito a equipe cruz-maltina. Sendo campeão da Copa do Brasil de 2011 e ficando com o vice-campeonato brasileiro. Ao fim do ano, conquistou o Prêmio Craque do Brasileirão como o melhor jogador da posição. Em 2012 a boa fase continuou e ajudou o Vasco a chegar em duas finais de turno do Campeonato Carioca mas o clube perdeu as duas, ajudou também na Libertadores da América onde o clube chegou as quartas-de-final sendo eliminado pelo Corinthians por 1 a 0.

VfL Wolfsburg
Em julho de 2012, Fagner foi vendido ao VfL Wolfsburg, da Alemanha. No dia 24 do mesmo mês, foi apresentado pelo clube e assinou contrato até 2016. Estreou no dia 26/07 em amistoso frente ao Bayern de Munique, jogo no qual cometeu pênalti e viu seu time perder por 2x1. Porém sua estreia não foi reflexo do seu início no clube. Aperfeiçoando-se ainda mais em desarmes, Fagner começou muito bem. Por diversas vezes esteve na seleção da Bundesliga e foi coroado com presença na seleção da Europa. Porém com a decaída de nível da equipe que já não era das melhores, Fagner começa a perder o alto nível, e chega a ser banco em diversos jogos. Sem espaço e com a intenção de brilhar novamente, Fagner deixa o VfL Wolfsburg e parte retorna ao Brasil.

Retorno ao Vasco da Gama
No dia 18 de julho de 2013, o Vasco da Gama anuncia Fagner por empréstimo até o fim da temporada, com opção de estender o vínculo ou comprá-lo, pegando todos de surpresa visto que a notícia só vazou na imprensa quando o acordo foi fechado. Com diversas propostas de outros times brasileiros, Fagner opta por atuar no clube pelo qual se consagrou e que prega enorme carinho e respeito. Tendo sido eleito o melhor lateral-direito do país pelo clube, sua estreia foi aguardada ansiosamente pelos torcedores. O jogador recebeu a camisa de número 23; camisa usada em toda sua primeira passagem pelo Vasco. Com as irregulares partidas de Nei, Fagner logo virou titular da equipe, mas, após queda de rendimento, o técnico Dorival Júnior o colocou no banco de reservas. Com a saída de Dorival e a chegada de Adilson Batista, Fagner voltou a ter chances entre os titulares. Após amargar outro rebaixamento com o clube, não renovou seu contrato de empréstimo e assim, terminou sua segunda passagem pelo clube cruzmaltino no fim de 2013, retornando então ao VfL Wolfsburg.

Volta ao Corinthians
O VfL Wolfsburg aceitou a proposta do clube alvinegro, e por empréstimo, o jogador retorna ao clube de origem. O empréstimo é sem custos e por uma temporada, e se o jogador agradar, poderá ser comprado ao final da mesma. Depois de ter se destacado na reta final do Brasileirão de 2006, o que o levaria, também, a ser convocado para o Sul-Americano sub-20 do ano seguinte, Fágner deixou o Corinthians e acertou sua ida, à época, para o PSV Eindhoven, da Holanda, Fagner demonstrou certo arrependimento por ter deixado o alvinegro e, portanto, se mostrou feliz pelo retorno. Segundo o próprio: "A gente sabe que o futebol é muito dinâmico. É fácil falar que gostaria de ter estado aqui só nos momentos bons. Eu me arrependi muito, principalmente em 2008, quando voltei do PSV e fiquei três meses parado. Mas, como falei, as coisas são dinâmicas e Deus colocou as pessoas certas na minha vida." Marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians contra o rival São Paulo, em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2014, encerrando um jejum de 2 anos sem marcar gols. No início de 2015, o Corinthians adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador.

Em 18 de janeiro de 2017, em seu primeiro jogo no ano, levou o clube a final do torneio da Florida Cup de 2017, após a goleada de 4-1 sobre o Vasco da Gama na semi-final. No dia 21 de janeiro jogou a final contra o arquirival São Paulo. O Corinthians perdeu por 4-3 nas penalidades máximas, após o empate de 0-0 no tempo real, perdendo o título do torneio e levando a vice-liderança. Em 01 de fevereiro, o Corinthians realizou um amistoso preparatório contra a Ferroviária para o Campeonato Paulista, Fagner jogou o primeiro tempo e foi substituído no segundo tempo pelo lateral Léo Principe, para realizações de testes do técnico Fábio Carille. O Corinthians venceu o jogo com gol de Marquinhos Gabriel, aos 49 minutos do segundo tempo.

Seleção Brasileira

Em abril de 2016, Fagner foi pré-convocado, junto com outros 39 atletas, pelo técnico Dunga, para a Copa América de 2016, a ser disputada nos EUA.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Wikipédia


This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Laterais convocados para Copa do Mundo na Rússia: Fagner

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×