Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Treinar com Halteres ou Máquinas Qual o Melhor

Treinar com Halteres ou Máquinas Qual o Melhor para Resultados?

Treinar com pesos e halteres ou treinar com máquinas no ginásio, qual é a melhor opção para atingir melhores e mais rápidos resultados? Treinar com halteres e pesos ou com máquinas qual o melhor para isolar músculos e evitar lesões? Estas são duas das principais questões que os praticantes de musculação colocam relativamente à forma de melhor alcançarem seus objetivos com mais segurança nos treinos.

Hoje em dia, qualquer ginásio coloca à disposição dos seus utilizadores pesos, Halteres e máquinas para treino. Existe muita e diferente informação acerca de qual o melhor para praticar musculação. Na verdade, o debate acerca da escolha de qual o melhor para treinar, não é tão simples quanto parece e existem prós e contras. Relativamente à questão de saber qual das opções oferece mais segurança e resultados, é mais seguro afirmar que isso depende não só de pessoa para pessoa, mas também dos objetivos gerais traçados por cada praticante.

Quando somos iniciantes nos treinos de musculação, a forma mais segura será a utilização das máquinas para treino. O uso da máquina para treino também é útil para exercícios em que queiramos levantar muito peso e não tenhamos um personal trainer ou um parceiro de treino. Por outro lado, as máquinas oferecem uma amplitude de movimentos mais limitados.

Por outro lado, o uso de halteres e pesos livres permite que o corpo alcance um maior potencial. Treino com halteres e pesos permitem exercitar o corpo na totalidade e com maior amplitude de movimentos. Fazer exercícios com estes utensílios de treino, oferecem a possibilidade de uma tonificação muscular total.

Enquanto que as restrições de movimentos nas máquinas podem trazer vantagens para iniciantes em musculação, para praticantes mais experientes, tirar proveito de movimentos mais amplos permitidos pelos halteres e barras, torna-se muito vantajoso porque permitem mais estabilidade e melhor postura corporal.

Por outro lado, ao treinar com halteres e pesos livres, nós conseguimos trabalhar e fortalecer um maior número de fibras musculares que são mais benéficas para aumento muscular e força. Se quisermos ganhar mais massa muscular de qualidade, então os exercícios de agachamentos com barra, peso morto e supino no banco, devem ser incorporados no plano de treino. Veja no link que se segue, como executar na perfeição esses exercícios anteriormente referidos https://www.corposflex.com/hipertrofia-muscular-rapido-exercicios-treino

Conclusão

Encontrar o equilíbrio entre treinar com halteres ou com máquinas, é a forma mais inteligente para conseguirmos progredir fazendo treinos compostos sempre com cargas adaptadas às nossas capacidades físicas para prevenirmos lesões.



This post first appeared on CorposFlex Suplementos, please read the originial post: here

Share the post

Treinar com Halteres ou Máquinas Qual o Melhor

×

Subscribe to Corposflex Suplementos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×