Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 de Junho - Dia do Ambiente

O dia do Ambiente é comemorado internacionalmente no dia 5 de Junho e foi criado como alerta para a necessidade de tomar medidas de protecção ambiental a nível global.

A responsabilidade da organização desta data fica a cabo das Nações Unidas (UNEP - United Nations Environment Programme). http://www.unep.org/wed/

O tema deste ano é "Green Economy: Does it include you?". A "Economia Verde" baseia-se nos prinípios da sustentabilidade (O conceito de sustentabilidade): economia, ambiente e sociedade. O objectivo é um mundo próspero, com emprego, investimento, produtividade, receitas, mas que não ponha em causa o meio ambiente, que diminua a emissão de gases de efeito de estufa e a poluição dos ecossistemas. Neste contexto ambiental, a economia deve passar por usar de forma eficiente os recursos disponíveis de forma a preservar a integridade do planeta. No âmbito social, deve incluir toda a população de igual modo, reduzindo as desigualdades sociais, discriminação e pobreza.

O alerta das Nações Unidas para este dia é que a Economia Verde nos inclui a todos e que se o objectivo é a igualdade social então é importante para nós e todos fazemos parte dela.

O desafio é descobrir mais sobre a Economia Verde e lutar para a tornar uma realidade!



This post first appeared on 4Ambiente, please read the originial post: here

Share the post

5 de Junho - Dia do Ambiente

×

Subscribe to 4ambiente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×