Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DIAP de Coimbra investiga queixa crime sobre a destruição da linha da Lousã

  • O DIAP de Coimbra está a investigar uma queixa crime sobre a destruição da linha ferroviária da Lousã. O Movimento Cívico da Lousã e Miranda do Corvo alega suspeitas de "sabotagem, gestão danosa e delapidação do património” uma vez que o presidente da república e o primeiro ministro tinham garantido a implantação de serviço de metro, que nunca foi concretizado. CM/Espaço Aberto.
  • A Câmara de Bragança ativou plano de contingência com seis camiões cisterna a transportarem água para os depósitos da cidade, numa operação que custa dez mil euros por dia. Público.
  • O Ministério do Ambiente revelou que vai avançar o concurso público de limpeza das cem mil toneladas de resíduos da siderurgia da Maia que foram depositados nas Minas de São Pedro da Cova, em Gondomar, neste momento transformadas no maior aterro clandestino de resíduos industriais perigosos de Portugal. Na altura da privatização, o Estado já teria pago pelo tratamento e remoção do lixo tóxico da siderurgia, mas o consórcio constituído para o efeito, e onde está uma empresa pública, limitou-se a transportar os resíduos. Entretanto, a Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova, Gondomar, exige a responsabilização judicial de quem autorizou a deposição nas antigas minas da localidade de 88 mil toneladas de resíduos perigosos removidos da extinta Siderurgia Nacional.
  • A apanha e comercialização do mexilhão na Lagoa de Óbidos está interdita devido à existência de biotoxinas na água. CM.
  • "A empresa esticou-se um bocadinho", disse um autarca perante abuso grave de uma empresa de camiões que violou o PDM. É por esta e por outras, por causa de autarcas e políticos deste estilo, que Portugal está como está.
  • Ativistas da Greenpeace pintaram 4 arrastões espanhóis atracados no porto de Vigo com a expressão “Stop subsídios”. Objetivo: denunciar os apoios concedidos à captura de peixe utilizando práticas que destroem ecossistemas marinhos e sobre-explora estoques pesqueiros. Ambientum.
  • Acaba de ser constituída a Associação Europeia de Armazenamento Energético. Sócios fundadores: Saft, Alstom, DONG Energy A/S, EDF SA, EnBW AG, Enel S.p.A, E.ON AG, GDF Suez SA, Hitachi Power Europe GMBH, KEMA BV, RISO DTU, RWE AG, e Siemens AG. Energías Renovables.
  • Os investimentos relacionados com as energias renováveis têm criado um ambiente de tipo corrida ao ouro no estado alemão de Mecklenburg-Vorpommern, junto do Báltico. Reuters.
  • O preço da energia eólica já está mais barato que o de hidroelétricas de grande porte no Brasil. Informe via EcoDebate.
  • Duas dessalinadoras vão ser instaladas nas Playas de Rosarito, México, a cerca de 15 milhas a sul de San Diego. Objetivo: fornecer água à Califórnia. AP/Common Dreams.
  • Um derrame de petróleo ocorreu na baía de Liaodong, ao largo da costa nordeste da China, numa plataforma da CNOOC. ENN.


This post first appeared on Ondas3, please read the originial post: here

Share the post

DIAP de Coimbra investiga queixa crime sobre a destruição da linha da Lousã

×

Subscribe to Ondas3

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×