Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vereadora do Urbanismo nem aqueceu o lugar

Ficámos a saber esta semana que a vereadora do Urbanismo da Câmara de Torres Vedras renunciou ao cargo por razões profissionais e académicas. A arquitecta Cristina Castelo Branco integrou as listas do PS há cerca de um ano e desde logo o cidadão se questionou sobre a razão pela qual uma pessoa fora da máquina do partido, com uma actividade profissional tão prestigiada e repleta, se dispunha a ser vereadora, com naturais perdas de rendimento e notórios problemas de compatibilidade com o gabinete de arquitectura que faz parte, mesmo cessando a actividade. Mas trata-se de uma pessoa com provas dadas e prestígio na área, e isso acrescentava uma imagem de credibilidade e competência numa das áreas mais sensíveis e mais “desarrumadas” da gestão socialista. Sendo independente e tendo esta imagem, com certeza que mobilizou muitas simpatias para a votação no PS, especialmente naqueles que estavam fartos da gestão de “mercearia” que o urbanismo e o planeamento têm tido ao longo dos anos.
Em virtude deste abandono, o presidente, Carlos Miguel, assume o Urbanismo. Ora lá voltamos ao mesmo: novamente os presidentes a tomar conta do “negócio”, com o núcleo duro do PS a chamar a si as áreas chave.
Portanto é lícito deixarmos no ar diversas questões que Carlos Miguel deveria responder, nomeadamente se este abandono, mais do que prematuro, já era conhecido antes das eleições e se a eleição da arquitecta não terá sido uma manobra para dar credibilidade à lista e ao pelouro, acabando depois por tudo voltar para as mãos do presidente? Se os torrienses soubessem que estavam a votar numa senhora de fachada, teria sido o mesmo sentido de voto?
Não será isto demasiado conveniente para Carlos Miguel, cujas ligações profissionais anteriores a empresas de construção lhe retiravam alguma credibilidade para assumir a pasta directamente e que assim a assume indirectamente?


This post first appeared on SIZANDRO, please read the originial post: here

Share the post

Vereadora do Urbanismo nem aqueceu o lugar

×

Subscribe to Sizandro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×