Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Direitos humanos são negados a cristãos em várias partes do mundo




Gospel Noticias, 10 de dezembro de 2018 



Por Cris Beloni 



Setenta anos após a Declaração Universal o que mais se vê é violência e morte em nome da religião

Hoje, 10 de dezembro, é celebrado o aniversário de 70 anos da Declaração Universal Dos Direitos Humanos. Em 1948, o documento mais traduzido do mundo (mais de 500 idiomas) inspirou governos a defender a dignidade do ser humano.

Mas pode-se dizer que a teoria não foi colocada em prática na maioria das nações. Embora o texto condene escravidão e tortura e defenda todo tipo de liberdade, o que mais se vê é violência e morte, principalmente em nome da religião.


Se continuarmos assim, “a questão dos direitos humanos corre o risco de ficar desacreditada em todos os sistemas internacionais”, alertou Michael Farris, presidente da ADF (Alliance Defending Freedom), uma ONG cristã que promove a liberdade religiosa.

Farris defende que é hora de “lutar incansavelmente por todos os nossos irmãos e irmãs que sofrem violações de seus direitos humanos para garantir liberdade e justiça para todos”.

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Quando terminou a Segunda Guerra Mundial, em 1945, as pessoas se perguntavam como a civilização tinha chegado a um estado tão degradante de crueldade. Para impedir que cenas como aquelas fossem repetidas no futuro é que vários governantes e pensadores criaram uma “declaração universal”.

O texto básico se resume em garantir uma série de condições para que homens e mulheres pudessem viver em harmonia, pacificamente, com dignidade, respeito e liberdade. Houve atualizações nesse texto ao longo dos setenta anos, mas seus artigos continuam os mesmos.

A “Carta Magna da Humanidade” como também é conhecida a Declaração, porém, não tem conseguido proteger as pessoas e nem garantir que elas sejam livres para adorar a Deus ou seguir os passos de Cristo, como propõe a Bíblia.

Restrições aos cristãos continuam

O que se vê pelo mundo são governos que intensificam a perseguição aos cristãos de forma cada vez mais violenta. Há cada vez menos liberdade para quem se decide pelo cristianismo.

Em 2015, sete países foram adicionados à lista das nações que cometem crimes hediondos contra as pessoas que professam uma fé diferente da que o país considera como “religião oficial”. Esses países são República Centro-Africana, Egito, Iraque, Nigéria, Paquistão, Síria e Vietnã.

No Paquistão, por exemplo, os cristãos têm sido acusados de forma abusiva e sem controle algum. Os tribunais têm seguido em frente com suas penas e execuções, muitas vezes, sem as devidas investigações em favor do réu.

Atualmente, a Coreia do Norte é a nação que mais se destaca por perseguir cristãos. Por lá as pessoas não têm seus direitos básicos garantidos. Além disso, em vários países orientais, a sharia (lei islâmica), em especial as “leis de blasfêmia” praticamente ignoram os Direitos Humanos.

Os governantes dessas nações violam todos os padrões internacionais com suas doutrinas religiosas, o que tem sido um abuso contra as minorias. Extremistas muçulmanos são encorajados a cometer atos de violência ainda piores que os da Segunda Guerra Mundial.

Artigos recomendados: 
  • O Extermínio da Minoria Cristã do Iraque
  • Reino Unido: Discriminação aos Refugiados Cristãos
  • Líbano e Cristãos sob Ameaça Islamista
  • Em 20 anos, os nascimentos de muçulmanos superarão os de cristãos na Europa
  • O apoio às ‘minorias sexuais’: parte disso vem da hostilidade em relação ao Cristianismo
  • Pacto Global para a Migração foi formalmente adotado: suicídio

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br/direitos-humanos-sao-negados-a-cristaos-em-varias-partes-do-mundo/?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=gospelprime&fbclid=IwAR1hI8D4K4K-sb9wXxiVIhTpHMTLYySY33TYZiqaXFBNiQfjFl7gPt1W66o 


This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Direitos humanos são negados a cristãos em várias partes do mundo

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×