Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Merkel defende que União Europeia deve trabalhar para “criar um verdadeiro exército europeu”




Expresso, 13 de novembro de 2018 




“Só podemos defender os nossos interesses quando agimos juntos. O tempo em que podíamos contar com outros ficou para trás”, afirmou a chanceler alemã no Parlamento Europeu

A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu esta terça-feira no Parlamento Europeu que a Europa precisa de se defender e deve trabalhar para vir a criar "um verdadeiro exército europeu".

"Temos cooperação ao nível ao militar, e isso é muito bom, mas o que devemos fazer, e isto é muito importante, é trabalhar na visão de um dia criarmos um verdadeiro exército europeu", disse a chanceler alemã no seu discurso sobre o Futuro da Europa.

A afirmação suscitou aplausos, mas também apupos dos eurodeputados, mas Merkel considerou um "ótimo" sinal estar "aborrecer algumas pessoas no Parlamento", que antes tinha descrito como o maior parlamento do mundo.

"Só podemos defender os nossos interesses quando agimos juntos. O tempo em que podíamos contar com outros ficou para trás", afirmou.

A chanceler evocou palavras do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, sobre como a existência de "um exército europeu mostraria ao mundo que nunca mais haveria guerra na Europa".

"Podemos ser um bom complemento à NATO, podemos trabalhar com a NATO com um exército europeu", afirmou, explicando que um exército europeu integraria a Aliança Atlântica como atualmente a integram forças nacionais dos Estados-membros.

"Seria muito mais fácil cooperar connosco", acrescentou.

O objetivo de um exército europeu foi evocado pela chanceler como um de três exemplos em que Merkel considera que a UE tem de mostrar "tolerância e solidariedade", o foco da sua intervenção no PE: as migrações, a política externa e de segurança e o crescimento econômico.

Artigos recomendados: 
  • Dirigente da ONU gaba-se do protagonismo chinês na criação do “esquadrão policial” das Nações Unidas
  • Armando a Comunidade Internacional — Parte 2: A Guerra Fria, de 1946 a 1959
  • Aumenta a pressão sobre o Brexit

Fonte:https://expresso.sapo.pt/internacional/2018-11-13-Merkel-defende-que-Uniao-Europeia-deve-trabalhar-para-criar-um-verdadeiro-exercito-europeu?fbclid=IwAR3e0oBTFf3jPMr98LS0ot7387nGbkGberVbfTMjvXPlYT3AJqwGZInqUek#gs.tOG=qLc 


This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Merkel defende que União Europeia deve trabalhar para “criar um verdadeiro exército europeu”

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×