Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Assembleia Constituinte atribui a si própria os poderes do Parlamento




DN, 18 de agosto de 2017 



Organismo atribuiu a si próprio o poder de aprovar leis

A Assembleia Constituinte venezuelana atribuiu a si própria esta sexta-feira o Poder Legislativo, assumindo assim o papel do Parlamento, controlado pela oposição a Nicolás Maduro.

"A Asembleia Constituinte (...) decreta que assume o poder legislativo nas questões diretamente relacionadas com a preservação da paz, o sistema financeiro [socialista] socioeconómico (...) e a preemninência dos Direitos 'Humanos' na Venezuela", lê-se no decreto, que foi aprovado por unanimidade [partidária].


Na prática, esta decisão pouco altera a situação no país, uma vez que o Supremo Tribunal, controlado pelo regime, já tinha retirado poderes ao Parlamento e impedido a entrada em vigor de praticamente todas as leis aprovadas desde que a nova composição eleitoral entrou em funções, em 2016.

A decisão da Constituinte sugere, no entanto, que este organismo eleito em julho em eleições que foram boicotadas pela oposição está mais interessado em limitar a influência da oposição na vida política do país do que escrever uma nova constituição.

Artigos recomendados: 
  • Ditadura – Comissão da Verdade avalia quem se pode candidatar às eleições locais

Fonte:http://www.dn.pt/mundo/interior/assembleia-constituinte-assume-os-poderes-do-parlamento-8714314.html?utm_source=Push&utm_medium=Web 


This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Assembleia Constituinte atribui a si própria os poderes do Parlamento

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×