Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Decepção dos Brasileiros com os Resultados das Olimpíadas de Londres.


O Ministro Dos Esportes, Aldo Rebelo, deu uma declaração onde mostra não estar nada satisfeito com o resultado alcançado pelos Atletas em Londres 2012. O Brasil alcançou 17 medalhas, duas a mais que Atlanta 1996 e Pequim 2008, mas segundo o ministro, a meta era trazer pelo menos 20 medalhas para o Brasil e por isso cobrou um desempenho “muito melhor” dos atletas nos Jogos do Rio 2016. 

Neymar lamenta derrota da seleção brasileira para o México
na final dos Jogos Olímpicos  - Foto: Reprodução

Diego Hypolito lamenta queda - Foto: Dylan Martinez/Reuters
Os Jogos Olímpicos de Londres foram os jogos que mais causaram decepção ao povo brasileiro, a expectativa era muito grande, principalmente porque o Brasil nos jogos anteriores conseguiu bons resultados, como em Atenas 2004 quando o país conquistou 5 medalhas de ouro e pela participação em 41 finais em Pequim 2008, com isso esperava-se um retorno melhor por parte de seus atletas. É triste dizer, mas a impressão que fica é que a maioria dos nossos atletas não tem condições técnicas suficientes para disputar uma competição tão difícil, os poucos que podem brigar de igual para igual acabam sendo derrubados pelo seu próprio sistema emocional. Enquanto esporte no Brasil for sinônimo de futebol masculino, o país vai continuar gerando expectativas e nada além de expectativas quando se tratar de Jogos Olímpicos. Está na hora da renovação, apesar do governo ter feito a maior e mais cara preparação para uma Olimpíada dos últimos tempos – com mais de R$ 1 bilhão entre recursos do orçamento do Ministério do Esporte e da Lei Agnelo/Piva, além do patrocínio de empresas estatais diretamente às modalidades – ainda há muito que se fazer. Não se formam atletas nos meses pré-olimpícos, é necessário uma preparação constante e um estimulo a pratica dos Esportes considerados amadores. 
Joana Maranhão, nadadora brasileira.
Foto: Washington Alves/AGIF/COB
Uma coisa ficou muito clara, se o Brasil não quiser fazer o maior papelão em casa nas próximas Olimpíadas terá que investir muito mais na preparação dos atletas, principalmente em esportes individuais como boxe, ciclismo BMX, canoagem e ginástica que podem dar um bom retorno desde que recebam o devido apoio.


This post first appeared on Um Pouco De Tudo Com Café, please read the originial post: here

Share the post

Decepção dos Brasileiros com os Resultados das Olimpíadas de Londres.

×

Subscribe to Um Pouco De Tudo Com Café

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×