Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Antevisão da Reunião do Pres. Trump e do Pres. Marcelo Rebelo de Sousa


Antevejo que a reunião entre o POTUS (President of the United States) e o PR (Presidente da República Portuguesa), vá ser muito interessante porque pela primeira vez temos um presidente de direita, descomprometido e sem subtilezas, e um presidente europeu que se diz de direita, mas que na verdade é um SDINO (Social Democrat in name only) e um adepto feroz do pragmatismo.

Photo op com a Media Internacional

Press: President Trump, is the tariff subject on the table?
President Trump: He just got here.

A Reunião

Além da habitual conversa de que os portugueses emigrados nos estados Unidos da América são um excelente contributo para o engrandecimento da América, de que são uma comunidade trabalhadora e não causam problemas de maior etc; já tentei imaginar do que irá o PR conversar a sós com o seu homólogo americano:

  • A base das Lajes - Portugal exige mais dinheiro ou façam o favor de fazer as trouxas e sair porque os angolanos (como membros dos PALOPS e da CPLP) já se ofereceram para alugar a base, para fazerem exercícios com os investidores de peso em Angola (Hezbollah, sírios e iranianos) coadjuvados pelos seus amigos chineses.
  • Falar ad-hoc da questão das tarifas do aço e do aluminio - os patrões da União Europeia (alemães) pediram-me que lhe pedisse encarecidamente que volte atrás com essa golpada que está a dar nos países da UE por causa do aço e do alumínio.
  • La question Jérusalem et le déplacement de l'embassadenós na UE não concordamos com a decisão unilateral de mudar a embaixada americana para Jerusalém que naturalmente deve ser dividida em três (um lado árabe a Este e o lado Oeste deve ser dado aos judeus, aos cristãos em geral e ao sector católico). Bem, eu garanti aos árabes no Egipto que Portugal nunca, mas nunca mudaria a sua embaixada para Jerusalém, pois ela nunca de facto foi a capital de Israel. Não percebo porquê que os judeus querem provocar uma guerra desnecessária por uma cidade que até está sob controle da Jordânia; não faz sentido - os judeus foram corridos do dito Israel, e como soe dizer-se em Portugal “quem foi ao ar perdeu lugar”. Caramba, não estarão estes indivíduos bem integrados nas nossas sociedades? Que mais querem? Que aborrecimento! 

O POTUS poderá retorquir questionando o PR acerca dos seguintes items:

  • Jerusalém: O senhor professa a fé cristã; não é verdade? Então o senhor não conhece a sua Bíblia? Esta não é um livro de historietas da carochinha; é um tratado legal com leis, regras e regulamentos desenhado para o povo judeu. Eu acredito nele na íntegra; por isso a questão Jerusalém para mim não é discutível: caso encerrado.
  • Fale-me do cidadão Manuel Vicente: um corrupto que foi CEO da Sonangol e vice-presidente de Angola, um luso-angolano que quando se viu em apuros com a justiça em Portugal devido às suas actividades ilícitas, tacitamente esqueceu-se da sua lusitanidade e por razões estranhas, exigiu que a cúpula angolana intimasse Portugal a entregá-lo aos cuidados da justiça angolana evocando um acordo qualquer que fora lavrado entre o seu país e a ex-colónia – os meus conselheiros dizem-me que as ilegalidades foram cometidas em solo português, enquanto esse indivíduo detinha também a nacionalidade portuguesa. Mas que raio de bordel é que o senhor está a dirigir?
  • Caso BES: Explique-me as ligações do ex-CEO desse banco com as elites corruptas de Angola - e já agora onde pára o dinheiro?
  • Suspeita-se que o seu país seja um portal do tráfico de todo o tipo de indignidades (bens e pessoas): lavagem de dinheiro; passagem de pessoas que vão ser vendidas pelo mundo fora; dinheiro sujo que me dizem estar guardado em bagageiras de automóveis em garagens de prédios, aparentemente pertencentes a cidadãos angolanos.
  • Justiça Portuguesa: fui informado de que está pejada de funcionários públicos luso-angolanos, cuja lealdade é prestada a Angola que por sua vez vende informações a forças subversivas que por lá operam.
  • Ana Lourenço: Importa-se de me informar acerca do conteúdo da conversa a sós que teve com a mulher do líder que se seguiu ao ex-presidente José Eduardo dos Santos?
  • Porquê que ia regularmente até Luanda?

Terminada a reunião a sós entre o POTUS e PR, diante da Imprensa:

Press: Mr. President did you solve the tariff’s problem?
President Trump: he's a great guy, excellent and brilliant mind, thank you…(aperto de mão entre os dois estadistas)

Marcelo inclina-se para Trump e sussurra "O problema das crianças encarceradas: isso é que é um bico de obra, hein?" ao que o Presidente americano responde "Primeiro, ninguém deve forçar a entrada na casa de outrém sem convite; depois, não me dê lições quando o senhor tem no seu país pessoas que trabalharam 40 e muitos anos com pensões miseráveis abaixo de €300. Resolva o seu problema que eu vou resolver o meu." 

Press: Mr President, Mr President....!
President Trump: he's a great, great guy! 

Até para a semana


[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2018 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]


This post first appeared on Etnias - O Bisturí Da Sociedade, please read the originial post: here

Share the post

Antevisão da Reunião do Pres. Trump e do Pres. Marcelo Rebelo de Sousa

×

Subscribe to Etnias - O Bisturí Da Sociedade

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×