Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google, Facebook, Amazon e eBay criam grupo lobista

 

 

 

 

 

 

 

As gigantes de internet Google, Facebook, Amazon e eBay se aliaram para lançar um grupo de lobby (atividade de pressão política) chamado The Internet Association com o intuito de amplificar a voz que têm no legislativo americano, relata o “Washington Post”.

O lançamento oficial da associação sediada em Washington deve acontecer em setembro, segundo a reportagem datada desta quarta (25).

Também nesta quarta foi anunciado por meio de press release que o presidente do grupo será Michael Beckerman, ex-diretor do U.S. House Committee on Energy and Commerce, que entre outras funções regula as telecomunicações e internet dos EUA.

A associação se voltará a “avançar políticas públicas que fortalecem e protegem uma internet aberta, inovadora e gratuita internet.”

Google, Facebook, Amazon e eBay estão entre os sites mais acessados dos EUA: ocupam o primeiro, segundo, quinto e sétimo postos do ranking Alexa, que mede a audiência de páginas da web.

Os EUA têm histórico movimentado na regulação da internet. Em janeiro, o projeto Sopa (“lei pare a pirataria on-line”, na sigla em inglês) foi adiado indefinidamente após pressão global de ONGs e sites –como a Wikipédia.

O lobby é uma atividade regulamentada no país.

Fonte: FolhaOnline




This post first appeared on 10necessário! | Novidades E Curiosidades é Aqui!, please read the originial post: here

Share the post

Google, Facebook, Amazon e eBay criam grupo lobista

×

Subscribe to 10necessário! | Novidades E Curiosidades é Aqui!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×