Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Recebimento de encomendas

 
Oi pessoal
Hoje eu queria comentar uma coisa que ocorre aqui na Alemanha e que pra nós é um tanto estranho… primeiro tenho que mencionar que aqui a maioria dos prédios não tem porteiro, você tem uma porta principal que dá acesso aos apartamentos, e que cada Apartamento possui um interfone com um botão que abre a porta principal, no estilo que já vimos em vários filmes por aí, a pessoa chega liga pro apartamento la de fora, fala o que quer, e a pessoa então abre a porta principal pra ela poder chegar até seu apartamento, nos prédios mais novos você tem um vídeo porteiro, que é esse mesmo sistema porém você tem acesso as imagens de uma câmera que tem em frente ao seu prédio e pode visualizar a pessoa que esta interfonando, até aí sem novidades, é até muito legal!
 
Quando falamos de entrega de cartas/envelopes pequenos em geral existe no hall de entrada as caixinhas de correio igual as que geralmente ficam nas garagens dos prédios no Brasil, onde cada apartamento tem a sua e o pessoal dos correios tem acesso de algum jeito que eu ainda não descobri haha.
E como é identificado cada apartamento? diferentemente do Brasil os apartamentos não são identificados por um número e sim pelo Sobrenome de quem mora no apartamento, então tanto na minha porta, quanto na caixa de correio e quanto no botão pra interfonar pro meu apartamento lá na frente do prédio existe o nosso sobrenome, aqui muito mais que no Brasil é super enraizado o sobrenome da família, inclusive existem leis diferentes sobre o sobrenome dos filhos ao nascerem, e como deve ser escolhido o sobrenome e tals, confesso que li algumas coisas mas ainda não me sinto confortável em falar como é, enfim, assunto pra outro tópico haha, por sorte eu aderi ao sobrenome do Marcelo no casamento, e a Luiza tem o mesmo sobrenome, então pra gente é ok, usamos todos o mesmo nome de família, beleza, até tudo bem sobre como somos identificados na hora das entregas.
 
Mas, se não tem porteiro como é entregue as correspondencias maiores quando você não esta em casa? resolvi falar disso hoje pois foi algo que aconteceu comigo haha
 
Eu já tinha visto alguns comentários sobre isso nos grupos de expatriados aqui em Berlin então não me surpreendeu (por sorte), eu estava aqui em casa de boíssima de repente meu interfone toca, e eu penso “quem diabos?”, como não sei alemão e da minha janela eu consigo ver embaixo a porta de entrada do prédio eu fui olhar, e vi o uniforme da DHL, como eu já tinha recebido encomendas por eles e já até conhecia o entregador (que é sempre o mesmo e praticamente no mesmo horário) nem atendi o interfone, já deixei logo subir, abri a porta do apartamento e ele já me conhecendo veio logo falando inglês (graças a Deus), ele me perguntou se eu podia receber um pacote do Sr. JAAUGYUA que mora no apto abaixo do meu, e eu fiquei com cara de ” whats” e consegui baubuciar ” Mas, eu não conheço ele” e ele disse ” tudo bem, eu vou deixar um bilhete oficial no apto dele dizendo que entreguei a você, e ele retira aqui” dai eu só consegui dizer “ok”, ele então me fez assinar o recebimento e saiu me agradecendo muito haha, dai eu fechei a porta e pensei “WTF?” tenho um pacote de outro ser humano aqui. 
Acontece que é exatamente isso que acontece aqui quando você não está em casa, eles interfonam pros próximos vizinhos pra alguém receber por você!!!!!! e se ninguém aceitar o seu pacote vai parar em alguma central de recebimento (não sei direito como é isso) onde você precisa ir retirar :O, então é muito comum que as pessoas aceitem. (isso ia dar muito certo no Brasil ahauhaua) Eu acho estranho e um pouco chato, mas acabei aceitando pq não consegui dizer não HAUAHAU foda.
Mas já ouvi relatos bem chatos dos entregadores, parece que é um pouco comum ter uns caras folgados que quando vêem por exemplo que o prédio não tem elevador e que a entrega é sei lá no 6º andar, ao invés de ele tocar direto no respectivo apartamento eles querem deixar logo com os vizinhos do 1º andar, mesmo quando os donos do pacote estão em casa!!!! ou seja, ele nem liga no apartamento certo, já quer logo desovar lá embaixo :O, ou então eles fingem que foram no apartamento entregar e levam logo o pacote de volta pra central e diz que não tinha ninguém em casa T.T
Também já vi pessoas do térreo pedindo ajuda sobre como desligar seu interfone para cessar as insistentes e diárias ligações de diversos entregadores querendo deixar pacotes do prédio todo em sua casa, pois os vizinhos simplesmente faziam mil compras e nunca tinha ninguém em casa hahaha, que ruim.
Bom, pra nós um tanto diferente não? se eu não tivesse visto nada do tipo de que aqui é comum esse tipo de coisa eu jamais teria recebido o pacote, não ia nem entender hauhau, esperando aqui o sr. suhdgyuag vir buscar a encomenda hauhaua.



This post first appeared on Bom Gosto De Mãe | Então Virei Mãe, E Tudo Na M, please read the originial post: here

Share the post

Recebimento de encomendas

×

Subscribe to Bom Gosto De Mãe | Então Virei Mãe, E Tudo Na M

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×