Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desafio Maratona (Guarda-Roupa) - Dia 05

Bom dia Meninas e Meninos!

Espero que esteja praticando o #DesapegueJá lá no Instagram, "FLYRoBrasileira, a Maratona do Armário e que tenham instalado a Agenda do Google e sincronizado com minha Agenda dos BabySteps.. com isso vocês nunca mais precisam ficar preocupadas, está tudo ali escritinho com todo carinho!

Segue a próxima Missão... ontem citei no G|rupo... uma Personal Organizer está cobrando em torno de 300 reais por essas dicas.. então... como Sistema FLYLady você pode ter uma economia preciosa financeira e de seu tempo!
Dia 05

Lembrem-se que são 3 opções: - Doar, Jogar no lixo, Guardar

Marque o tempo: 15 minutos. Depois de 15 minutos pare e vá cuidar da vida (se não der para fazer tudo em 15 minutos, repita o desafio no dia seguinte até acabar para só depois ir para o desafio seguinte ou então ir para o seguinte e depois repetir o que faltou. Use o TIMER (Temporizador do Celular)! E vamos , vamos, vamos!!!

Dia 05: Meninas, hoje vamos fazer DECLUTTER nas nossas bolsas! Como está a sua bolsa? Você ficou com medo de me dar uma resposta sincera? Se sim, hoje é o dia de consertar isso!

·         Talvez só tenha uma bolsa e ela está muito usada, com a alça remendada e tão pesada que machuca seus ombros.
·         Ou talvez tenha uma prateleira cheia de bolsas de todas as cores e tamanhos, todas empoeiradas e nunca usadas.
·         Se não usa ou não costuma trocar de bolsa, não gosta mais dessa bolsa e não precisa mantê-las para uma ocasião de festa, coloque na sacola de "Doação". 
Não há nenhum sentido ter um monte de bolsas penduradas que não gosta ou nunca irá usar!
·         Qualquer bolsa com metais quebrados, manchas ou couro craquelado deve ser simplesmente jogada fora!

Se a sua bolsa não reflete o seu estilo de um modo que gosta, então está na hora de substituir sua bolsa.

Se está pronta para substituir sua bolsa de todo dia, vai precisar de uma bolsa que não só reflita o seu estilo, como também valorize o seu visual.

Eu aposto que não sabia que uma bolsa poderia melhorar o seu visual! Pois é, ela pode.

A sua silhueta é um ponto crítico para a escolha da bolsa. Visualize isso: uma mulher pequena carregando uma bolsa enorme ou uma mulher grandalhona com uma carteirinha na mão. 
O tamanho da sua bolsa está diretamente relacionado com o seu próprio tamanho. Se é uma mulher alta ou plus  size, sua bolsa deve ser grande também, ok? O mesmo é verdade para a 
mulheres mais baixas deverá carregar uma bolsa menor.

Agora memorize o tamanho da bolsa que funciona para você e agora vamos encontrar a forma correta da bolsa, isso é um pouco diferente do que o do tamanho da bolsa. 
Se o seu corpo é mais arrendondado e curvilíneo, escolha uma bolsa com alguma estrutura e com uma forma definida.
Assim, estará escolhendo uma bolsa que é o oposto da forma do seu corpo. Um outro exemplo, se é alta e com uma estrutura corporal definida, uma bolsa mais molenga ficará melhor.

Mais uma dica, experimente um monte de bolsas no seu braço e em frente a um espelho. Faça isso com várias bolsas antes de comprar. Isso ajuda para que descubra o tamanho e forma 
certos para você! Todas as bolsas com alças nos ombros parecem mais elegantes quando ficam no meio do tronco. Eu acho isso muito importante, porque se você é como eu,não vai querer 
realçar a largura dos seus quadris, coxas e bumbum. É isso que acontece quando a sua bolsa fica no seus quadris ao invés de um pouco acima!
E ainda mais uma coisa, só porque a sua bolsa é grande não quer dizer que ela precisa estar cheia!
Só carregue na bolsa o que realmente precisa, como a sua carteira, um batom, um pó compacto, alguns itens pessoais e chaves. Sua bolsa não pode ser o quartinho de despejo
de tudo que não tem um lugar para ficar!

Tradução e Adaptação Ana Beatriz (2010)

Postagem no blog: www.flyrobrasileira.blogspot.com


This post first appeared on Organização E Otimização Do Seu Tempo, please read the originial post: here

Share the post

Desafio Maratona (Guarda-Roupa) - Dia 05

×

Subscribe to Organização E Otimização Do Seu Tempo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×