Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sugestões de receitas do Mundo Gastronomic para o ano novo - 2013

Sem inspiração para sua ceia de fim de ano? O Mundo Gastronomic! te dá as dicas!

Caros leitores! Como estamos com os preparativos para a ceia de fim de ano? Mais um ano está chegando e é sempre um prazer estar aqui com vocês trazendo tudo que tem de mais saboroso, de coração para vocês.

Pois bem, é fim de ano. Amanhã, pessoas do mundo inteiro estarão na expectativa para a virada de ano, com seus devidos pedidos e promessas para o próximo ano. Costumo dizer isso a mim mesmo: é importante para todos nós estabelecermos um objetivo para o novo ano. Acredito que sempre possamos melhorar e alcançar novas conquistas, sempre depende de nós! E quando um desafio que parecia impossível é vencido, é aí que surgirão mais desafios impossíveis para lutarmos e vencermos e assim o ciclo continua! Esse é um dos prazeres da vida: as nossas conquistas. Não apenas a conquista em si, mas o caminho que levou até ela. Quedas, todos temos, e aí está mais uma coisa bela da vida: aquilo que você mais luta para conquistar, é exatamente aquilo que você mais dá valor. É isso!

Aproveitando esse sentimento de fim de ano, de votos, de conquistas, gostaria de dividir alguns números com vocês, sobre este humilde blog. 

  • Tivemos este ano um total de 292.062 visualizações de página, contra 49.099 do ano de 2012. Um crescimento de 495%!
  • Nossos leitores também passaram a se interessar mais por nosso blog, passando de 2,5 páginas visualizadas por visitante contra 1,4 em 2013.
  • Chegamos neste ano à marca de 600 curtidas no facebook. Curtidas verdadeiras, de pessoas que realmente gostam do Mundo Gastronomic!

Achei interessante compartilhar com vocês, aproveitando para agradecer por todo carinho e por acreditarem em nosso trabalho!

E é claro, tenho receitas bem legais para compartilhar com vocês, como sugestões para este fim de ano. Vamos ver?


1 - Bacalhau à Regina


Eu não me canso dessas receitas de bacalhau. Acho que bacalhau sempre vai combinar com natal ou ano novo, não importa o que! Mas essa receita simples feita com estes belos lombos de bacalhau com cebola, alho e batatas no capricho é bem especial pois leva o nome de sua criadora, à quem tenho muita consideração! Uma opção bem viável, considere preparar este bacalhau na sua ceia!

Veja a receita completa do Bacalhau à Regina aqui. 

2 - Coxinhas de Frango com Molho Apimentado


Esta receita específica eu recomendo porque é um ótimo aperitivo para ficar beliscando enquanto se beberica alguma coisa, para quem não quer fazer aquelas ceias pesadas, com aquelas mesas super fartas. Este aperitivo é uma boa pedida se você não quiser ter muito trabalho, mas mesmo assim ter algo gostoso para servir para os convidados, bebendo um bom vinho! Ou quem sabe uma cerveja bem amarga para balancear essa pimentinha?

Veja a receita completa das Coxinhas de Frango com Molho Apimentado aqui.

3 - Torta Pavê de Limão


Toda ceia que se preze tem que ter algo doce. Mas porque essa torta de limão? Ora, porque ela é gostosa demais! Simples de fazer, é uma opção doce bem refrescante e versátil, pois conheço poucas pessoas que não se encantam pelo gosto dessa torta de limão. 

Veja a receita completa da Torta Pavê e Limão aqui.

4 - Espagueti com Camarão Scampi


Uma receita mais fina, mais para ser servida em uma ceia em família do que com toda aquela galera reunida, esse Espagueti com Camarão Scampi é realmente muito gostoso, e tenho certeza que agradará a todos os presentes. Sem falar que combina perfeitamente com um bom espumante!

Veja a receita completa do Espagueti com Camarão Scampi aqui.

5 - Panquecas de Carne


Como eu costumo dizer, esse é o pau para toda obra! Gostosas, apreciadas por todos, com um ótimo rendimento, e temperada da forma correta, deixa a todos extasiados. Sem dúvida as panquecas de carne, apesar de ser uma receita bem simples e caseira, é uma das minhas opções preferidas para servir em uma ceia de fim de ano que tenha um número grande de pessoas. É só fazer a carne, as panquecas e enrolar!

Veja a receita completa das Panquecas de Carne aqui. 

6 - Filé de Pescada no Forno


Por último, mas não menos importante, uma bela travessa de peixe, mais especificamente, filés de pescada no forno, exatamente da maneira que gosto, cheio de temperos, azeitonas, tomates, pimentões, uma delícia! Uma opção econômica em comparação ao bacalhau, e com um ótimo rendimento, e que também não deixa de ficar bonito em sua mesa.

Veja a receita completa do Filé de Pescada no Forno aqui. 


Bom, é isso! Vou ficando por aqui, cheio de esperanças também para 2014. Estamos com muitos planos e objetivos para este ano promissor. E você? Já fez seus planos? Pois 2014 está à nossa porta!

Desejo toda paz do mundo para vocês, nos vemos em 2014!


This post first appeared on Mundo Gastronomic!, please read the originial post: here

Share the post

Sugestões de receitas do Mundo Gastronomic para o ano novo - 2013

×

Subscribe to Mundo Gastronomic!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×