Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Viagem EUA - 4° dia - Pat's King of Steaks, o inventor do famoso cheesesteak

Famoso Cheesesteak do Pat's, o inventor desse "podrão", que de podre não tem nada
Olá meus amigos! Como passaram de ano novo? Como estão as expectativas para 2014? Espero que todos já tenham seus objetivos definidos, pois dizem que este ano vem com tudo! Será um ano de muitos acontecimentos aqui no Brasil, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo!

Acabando as festas de fim de ano, voltamos a rotina. Antes de começar a fazer postagens sobre pratos sugeridos para as festas de fim de ano, estávamos falando sobre uma viagem de 18 dias que fizemos aos EUA, descrevendo cada comida, restaurante, local e fatos curiosos/engraçados que presenciamos. Paramos no fim do 2° dia da viagem, logo, hoje estaríamos falando sobre o 3° dia.

No 3° dia da viagem foi o dia das compras. Sinceramente, não houve nada "gastronômico" que valesse a pena falar. Então que tal pularmos logo para o 4° dia, o dia em que após muita andança, correria e desventuras, fomos para no Pat's King of Steaks?

Ai você se pergunta, o que tem de especial esse lugar? Para mim parece um sanduíche qualquer! Pois se você pensou isso, reveja seus conceitos urgentemente! Este local é o inventor do cheesesteak, uma maravilha alimentícia que se propagou pelos Estados Unidos a tal ponto que hoje encontramos "cópias" em tudo que é canto do país. Mas o que tem de tão especial nesse cheesesteak?

Um cheesesteak com cebola
Wikipedia explica. Em resumo, o cheesesteak é nada mais que um pão comprido recheado com carne picada grelhada na chapa e acompanhado do famoso philly cheese, uma espécie de molho de queijo derretido. O diferencial é que esse queijo é único, é preparado de uma forma toda especial. Sua fórmula, apesar de já existirem milhões de variações por aí, é única e bem guardada.

Ele recebe esse nome pois o criador do queijo, o Pat's King of Steaks, fica localizado na Philadelphia. Sua fama foi tanta que rendeu ao nome do queijo o nome desta cidade dos EUA.



Agora, nossa sincera avaliação. Muito bom! Não pouco bom, muito mesmo, bem da maneira que eu gosto. O queijo com a carne e a cebola, tudo no pão, combinação espetacular, não me impressiono por ter ficado tão famoso. As vezes, nesse ramo da gastronomia, a invenção não precisa ser um prato super rebuscado. Muitas das melhores coisas que vemos por aí são as mais simples! Um experiência que certamente eu
repetiria.



O local em si é bem simples. Bem mesmo, é um balcão de atendimento, com uma cozinha praticamente aberta, fazendo sanduíches a todo vapor. Existem diversas variações para sua escolha, mas se quiser pegar o tradicional, leve o cheesesteak com cebola. O preço é bem acessível e a experiência memorável. Vale a pena.

O ponto fraco do local é que não tem espaço interno, as mesas ficam do lado de fora, tudo na maior simplicidade. Na hora em que fomos, umas 19:00h, estava um frio de rachar. Fomos na época de Novembro e era perto do inverno. Se mesmo assim, comemos o cheesesteak com o maior prazer, já dá para imaginar que vale a pena, certo?


Essa é a visão de frente do local. Como dito, bem simples. Só cuidado para não confundir o Pat's King of Steaks com o concorrente da frente, o Geno's Steaks. Não chegamos a ir lá para comparar qual é o melhor cheesesteak, mas se você quer o original, vá no Pat's. Ele já recebeu diversos prêmios de comidas e gastronomia. Já ganhou em competições como o Food Wars e muitas outras. Se você quer experimentar o mais tradicional Philly Cheesesteak, lá é o local. Recomendado!


É isso meus caros, assim termina o primeiro capítulo de nossa viagem. Nos próximos posts, falaremos de um dos lugares mais glamorosos do mundo: Las Vegas. Por enquanto, ficamos por aqui. Até!




This post first appeared on Mundo Gastronomic!, please read the originial post: here

Share the post

Viagem EUA - 4° dia - Pat's King of Steaks, o inventor do famoso cheesesteak

×

Subscribe to Mundo Gastronomic!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×