Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Receita: Omeletes de Bacalhau

Omeletes recém preparados, prontos para ir para mesa
Olá para todos! Mais um domingo de sol intenso aqui no Rio de Janeiro, apesar da previsão ter sido de chuva! Amanhã tem feriado aqui na cidade maravilhosa, então, quem ficou por aqui, está feliz da vida com esse solzão. Ou talvez nem todos. Apesar de gostar de calor, sinto muita falta de um dia frio de vez em quanto.

Já que a maioria das pessoas quer mais é curtir esse tempo bom, vou passar para vocês uma receita rápida e prática, mas que mesmo assim não fica para traz. Costumo dizer que o bacalhau é um peixe muito fácil de se trabalhar. Juntando isso, com uma receita bem prática, o que temos? Estes apetitosos omeletes de bacalhau, que você não deve demorar mais que 20 minutinhos para preparar. Fácil? Mais fácil ainda é comer!

Sem mais papo, vamos ao trabalho.

Características


CategoriaPrato Principal
Tempo de preparoAproximadamente 20 minutos
Rendimento5 omeletes
ComplexidadeMuito simples


Ingredientes




- 6 ovos brancos graúdos
- 2 ramos de cebolinha e 4 ramos de salsinha
- 300g. de bacalhau desfiado dessalgado
- 3 colheres de sopa de azeitonas preta
- orégano e sal a gosto











Preparo


Vamos começar dando uma leve grelhada no bacalhau. Certifique de que ele esteja dessalgado corretamente antes de começar a preparar esta Receita.

Pegue uma Frigideira grande, aplique um pouco de azeite, utilizando um papel toalha para espalhar pela superfície da frigideira, e coloque todo o bacalhau, assim como a azeitona preta. Deixe pegando uma leve cor, não precisando ficar mais do que 5 minutos.

Pique bem a salsa e a cebolinha em pedaços pequenos. Em um recipiente, coloque os 6 ovos, a salsa e a cebolinha, Algumas Pitadas de orégano e algumas pitadas de sal. Pegue o bacalhau com azeitones e acrescente à mistura. Bata bem, até formar uma mistura homogênea. 

Em uma frigideira média ou uma omeleteira, vá despejando porções da mistura para o omelete até preencher toda superfície da frigideira. Deixe fritando um pouco, sem queimar o fundo, a após Alguns Segundos, utilizando uma espátula, vire a omelete. Deixe mais alguns segundos e reserve em um prato raso. Vá repetindo o processo até que toda mistura tenha sido utilizada. Com os ingredientes sugeridos, deve dar para fazer de 4 a 6 Omeletes, dependendo do tamanho de sua frigideira, mas você pode facilmente diminuir ou aumentar a quantidade mudando a quantidade de ingredientes. Bem simples, não?

Acompanhe um arroz e sirva imediatamente!

Omelete de bacalhau, uma receita simples mas deliciosa!
Vamos ficando por aqui meus caros, mas em breve daremos continuidade aos posts da viagem aos EUA!

Abraços!



This post first appeared on Mundo Gastronomic!, please read the originial post: here

Share the post

Receita: Omeletes de Bacalhau

×

Subscribe to Mundo Gastronomic!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×