Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quanto custa fazer intercâmbio? COM VALORES REAIS!

Quando eu tomei a decisão de fazer um intercâmbio, a primeira coisa que eu fiz foi procurar na internet os Valores reais de um curso fora do Brasil.
Mas nenhum site que li me dava as informações que eu realmente precisava. As pessoas não costumam falar os valores reais na internet, e ao meu ver, isso é um erro enorme!
Por isso, esse post foi escrito para você que sonha em fazer um intercâmbio e quer saber os valores, ou apenas tem curiosidade.

Eu fui em três agências de viagem aqui na minha cidade para sondar os valores. Posso afirmar para vocês que não muda muito o valor do curso ou da moradia. O que muda são as taxas cobradas pelo serviço que a agência esta oferendo.

Para vocês terem noção dos valores, segue o que eu estava procurando:

Duração: 1 mês de curso de inglês.
Hospedagem: Casa de família.

Quando você vai escolher o tipo de acomodação, na maioria das vezes existem dois tipos: Hotel estudantil ou Casa de família.

Já expliquei sobre isso nesse post AQUI!

A diferença básica entre dos dois tipos de acomodação é:

Eu procurei em duas cidades diferentes e isso influencia muito no valor final. Segue as cidades com os valores respectivos:

Escola: Kaplan International English
Cidade: Edimburgo – Escócia – Reino Unido
Duração: 1 mês

Valor do Curso: 780,00 libras.
Valor da Hospedagem: 760 libras.
Valor da taxa de matrícula: 55 libras.
Valor da taxa cobrada pela CI (agência): 73,22 libras.
Valor total em reais: R$7.650,00 (cotação de Outubro/2016)

A segunda opção era San Francisco, mas o valor era bem mais alto. Não tenho mais o documento com os valores detalhados, pois descartei logo essa hipótese. Mas ainda tenho o valor total:

Escola: EC
Cidade: São Francisco – Califórnia – Estados Unidos
Duração: 1 mês
Valor: R$11.400,00

Esse são os valores de 1 mês de curso, porem conforme você vai aumentando a quantidade de meses, costumam ser mais barato, como se houvesse um desconto progressivo, sabe?!

Ah, e algumas escolas cobram pelo valor do material didático (mais um gasto)porém a Kaplan não me cobrou. A cada 15 dias você recebe um novo livro de atividades, ou seja, e um mês eu recebi dois livros! Que são muito bons, por sinal!


Fazer intercâmbio nas cidades da Europa, costumam ser mais baratas do que as dos Estados Unidos. A documentação para você ir estudar em países da Europa é bem mais tranquila de ser separada! Esse foi os dois motivos que eu escolhi ir pra Europa.

Porém a moeda da Europa é mais cara do que as outras. Então, uma coisa compensa a outra!

Bom, dados os valores base do curso, você tem que pensar quanto você vai levar para conseguir se manter durante esse período.
Você tem que separar um dinheiro para:

– Transporte.
– Lanches.
– Pontos turísticos.

Apesar de na casa de família ter comida, você sempre comprará algo na rua para comer, até porque você esta em outro país, com comidas diferentes, e quer experimentar tudo!

Valor diário para comer (almoço e lanche da tarde):

  • 25 euros.

Esse valor é bem relativo, não se esqueça. Você pode muito bem ir á um supermercado e com 5 euros você compra uma refeição! E caso queira comer fast food todos os dias, o valor cai bastante também. Mas convenhamos, uma hora você vai ficar enjoado!

Transporte:

  • 5 euros (2 passagens de ônibus.)

Pontos turísticos:

Existem vários pontos turísticos de graça, mas também tem aqueles pagos, que são essenciais de serem visitados. Em Edimburgo, a média de preço por ponto turístico pago era 15 libras. Mais ou menos 20 euros.

Eu recomendo você pesquisar quais pontos turísticos você quer ir, e fazer uma ” To do list” do que você quer ir conhecer e já levar o dinheiro separado para isso.
Não tem coisa pior do que você esta em uma cidade e não poder conhecer os pontos turísticos por falta de dinheiro. Até poque, você não sabe quando irá voltar lá, não é mesmo?!

Além dos pontos turísticos, tem os bares, pubs e restaurantes, que é inevitável não ir.

Resumindo, além do dinheiro básico que você deve levar para alimentar e se locomover, deverá levar o dinheiro extra para sua diversão. Isso é muio pessoal!


O último gasto que você terá, é a passagem de avião, que costuma ser bem cara!

A minha passagem eu comprei através de agência de viagem, mas eu não recomendo isso de jeito nenhum!

Eu precisei mudar a data da passagem e eles me cobraram uma taxa com um valor exorbitante. Além da taxa da companhia aérea, a agência me cobrou uma taxa de “mão de obra”. Porém eu liguei para o SAC e consegui abaixar esse valor, pois para mim, era um absurdo!

Enfim, minha dica é: Compre passagem por conta própria, e se possível, pague pela passagem “flex”, que é uma pequena taxa   a mais que você paga no ato da compra, mas caso você precise mudar a data do voo, não precisará pagar nenhum outro valor. Vale muuuuuito a pena!

Bom, essas são minhas dicas!

Se você quiser saber mais algum valor que eu não citei acima, é só deixar nos comentários, viu?

Beijos, Nina.

The post Quanto custa fazer intercâmbio? COM VALORES REAIS! appeared first on Nina Cares.



This post first appeared on Nina Cares - Beleza, Fashion, Viagens & Hair, please read the originial post: here

Share the post

Quanto custa fazer intercâmbio? COM VALORES REAIS!

×

Subscribe to Nina Cares - Beleza, Fashion, Viagens & Hair

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×