Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Saúde: 3 Dicas para ter uma alimentação mais saudável!

Não é novidade para ninguém que as empresas sempre estão inovando os seus produtos para atrair cada vez mais o consumidor.

Com essa onde de ser fitness, as pessoas (graças a Deus) estão cada vez mais procurando produtos que fazem bem a saúde. Principalmente os produtos que não possuem um dos maiores vilões da boa alimentação: O açúcar!

Mas, a maioria dos produtos industrializados, possuem açúcar  em sua composição. E foi ai que o maravilhoso marketing das grandes empresas, começaram a enganar os cosrumidores.

Principalmente aqueles que não costumam ler os ingredientes atrás da embalagem!

Até que o SinAzucar.org resolveu fazer uma pesquisa para os cosumidores terem idéia do que estão ingerindo sem saber. E os resultados são chocantes!

Eles apuraram quantas gramas estão presentes em Alimentos e bebidas que consumimos com frequência.

O iogurte Activia versão light tem 16g de açúcar, enquanto uma garrafa de 500 ml de Coca-Cola, 53 g!

E olha só os outros resultados:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que apenas 5% do total de calorias ingeridas ao dia venha do açúcar. Ou seja, isso significa que deveríamos comer apenas 25g de doce ao dia, cerca de 6 colheres de chá ou um pouco menos do que duas colheres de sopa.


1- Não caia no marketing do: “Sem adição de açúcar”

Pare de confiar sua saúde e alimentação em uma indústria que lucra vendendo comida. O marketing esta por todos os lados, e ela não vai medir esforços para que você compre justamente o que a faz enriquecer. Para eles, sua saúde não é prioridade! Lembre-se disso.

O que muitas pessoas não percebem é que, os produtos denominados “Sem adição de açúcar”, não significa que não possuem açúcar em seus ingredientes.

Eles querem dizer que, não adicionaram mais açúcar ao produto. Porém, em seus outros ingredientes, o açúcar já estava presente.

Existem diversos alimentos que parecem saudáveis, mas que na verdade são tão ruins ou até piores que os que não são “fitness”.

As vezes o açúcar esta escondido nos rótulos com outros nomes, e são nessas horas que você precisa observar bem. Segue alguns nomes de componentes que provocam o mesmo efeito no organismo que o açúcar branco ou refinado.

  • Maltodextrina.
  • Dextrose.
  • Xarope de glicose.
  • Xarope de milho.
  • Frutose.
  • Sacarose.
  • Dextrose.
  • Mel.

Entre outros…


2- Leia os rótulos

A lista de ingredientes vai dizer tudo que você precisa saber.

A descrição dos ingredientes estão em ordem decrescente, ou seja, o primeiro ingrediente é o que tem a maior quantidade no alimento, o segundo um pouco menos e assim por diante!

Um ótimo exemplo é o famoso pão integral, uma das maiores enganações do mercado alimentício…

Pegue uma embalagem de pão de forma integral e leia seus ingredientes: Se o primeiro ingrediente for FARINHA DE TRIGO FORTIFICADA COM FERRO E ÁCIDO FÓLICO, corra, esse pão nada mais é do que farinha branca com um pouquinho de integral.

Ou seja, você esta ingerindo um pão branco sem saber.


3- Evite produtos industrializados sempre que puder

Hoje em dia, existem inúmeros alimentos industrializados que facilitam a nossa vida, não é?

Cada vez mais nos deparamos com alimentos processados com sabor um artificial, cheios de aditivos, conservantes, muito sódio e açúcar.

Porém, o consumo frequente de alimentos processados, está relacionado a obesidade, hipertensão e diabetes.

Por mais que dê mais trabalho preparar toda a comida, prefira sempre alimentos de verdade. Quanto menos o alimento for processado industrialmente, melhor fará para sua saúde e sua dieta.

Espero ter ajudado vocês com essas dicas!

Beijos,

Nina.

The post Saúde: 3 Dicas para ter uma alimentação mais saudável! appeared first on Nina Cares.



This post first appeared on Nina Cares - Beleza, Fashion, Viagens & Hair, please read the originial post: here

Share the post

Saúde: 3 Dicas para ter uma alimentação mais saudável!

×

Subscribe to Nina Cares - Beleza, Fashion, Viagens & Hair

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×