Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

{ Trip // Bergamo ~ Italy }

Como contei no meu post sobre Milão, antes de voltar para Dublin, nós passamos em Bergamo. Nosso voo saia do aeroporto de Bergamo e aproveitamos para conhecer a Cidade.


Bergamo estava ainda mais frio que Milão, tinha até neve. Mas foi um passeio incrível e uma cidade que eu recomendo para quem tiver a oportunidade de conhecer a Itália. Uma dia é suficiente para desbravar as ruazinhas históricas.


A cidade é dividida em Città Alta e Città Bassa. A cidade alta é a parte histórica e mais turística de Bergamo, enquanto na Cidade Baixa é a parte mais nova, com o centro comercial.


Grande parte do nosso dia, a gente passou na Città Alta, passeando pelas vielinhas e conhecendo um pouco mais dos pontos turísticos. Aproveitamos para almoçar o prato típico da cidade: o casoncelli, que é tipo um ravioli servido com manteiga derretida. Para a sobremesa, Bergamo oferece a Polenta e Osei, que é uma espécie de pão de ló recheado com creme, chocolate e licor.
A cidade Alta é realmente incrível e, apesar do frio, deu pra aproveitar bem. Alguém conhece Bergamo?



Para chegar na Cidade Alta
A gente pegou o bus para o aeroporto de Bergamo direto de Milan. No aeroporto, tem um Circular que vai direto para a Città Alta. No ônibus está escrito 'Città Alta', que é o ponto final, e o trajeto demora mais ou menos meia hora. Nós usamos o day ticket que custou 5€ e podíamos usar o transporte público quantas vezes fosse necessário.











This post first appeared on Fashion Jacket || Blog Sobre Tendências, Moda, Be, please read the originial post: here

Share the post

{ Trip // Bergamo ~ Italy }

×

Subscribe to Fashion Jacket || Blog Sobre Tendências, Moda, Be

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×