Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

9 Verdades e 1 Mentira Sobre a Vitamina C

Muito se fala dos benefícios que as vitaminas podem trazer para a nossa saúde, o ideal seria que todos tivéssemos uma alimentação balanceada e rica nas principais vitaminas e sais minerais necessários ao funcionamento do nosso organismo. No entanto, temos que admitir que isso pouco acontece na prática e que somos o que comemos. Como essa questão de alimentação balanceada não funciona como deveria, acabamos tendo de fazer reposição via oral com alguns suplementos. Uma Vitamina muito estudada por causa da sua eficiência é a Vitamina C e é dela que vamos falar hoje!

Todos sabemos de sua importante função para o nosso sistema imunológico, tanto que quando ficamos gripados compramos na farmácia comprimidos geralmente efervescentes de Vitamina C. Além disso, a Vitamina C possui grandes funcionalidades para uso cosmético. No início do seu uso na área da cosmética, tinha-se grande dificuldade de mantê-la estável na formulação porque ela oxidava com rapidez. Com o avanço da tecnologia, conseguiram estabiliza-la, evitando sua oxidação na nossa Pele e trazendo resultados incríveis.

Para conhecer ainda mais dessa vitaminas, separamos 9 verdades sobre ela:

  • Possui  como principal função a ação antioxidante, que tem o poder de neutralizar os efeitos dos radicais livres, moléculas produzidas naturalmente pelo nosso corpo que provocam diversos danos em algumas estruturas, resultando em doenças e no próprio processo de envelhecimento.
  • É capaz de estimular e aumentar a produção de colágeno na pele, deixando-a mais firme e elástica.
  • A Vitamina C e o filtro solar podem evitar a formação de manchas. Ela ainda proporciona o clareamento da pele.
  • É capaz de proporcionar hidratação prolongada.
  • Possui ação anti-inflamatória.
  • Desempenha um papel fundamental na barreira de proteção da pele.
  • Auxilia na diminuição das linhas de expressão e rugas.
  • Acelera a esfoliação e, consequentemente, o processo de renovação celular.
  • Teoricamente não existe uma quantidade mínima ou máxima de uso de Vitamina C tópica.

E para que ninguém se confunda, é importante lembrar um fato que é mentira sobre a vitamina C:

Quanto maior a porcentagem de Vitamina C, melhor. Essa é uma abordagem falsa, como já vimos, a Vitamina C é de grande importância para a nossa saúde e nossa pele, mas o que as pessoas precisam saber é que nem sempre importa a porcentagem de Vitamina C em um cosmético se ele não possui  uma entrega eficiente na pele ou até mesmo se essa vitamina não está estabilizada no Produto. Um bom exemplo é a Vitamina C nanoencapsulada, que, além de manter a integridade do produto, entrega praticamente 100% do ativo no local onde precisa agir. Já em um produto que não possui essa tecnologia, a vitamina C pode perder a eficiência antes mesmo de o produto ser absorvido pela pele, diminuindo a sua eficiência. Assim, analise o produto antes da compra e não escolha somente pelo percentual do ativo.

                                                        Fonte: Extratos da Terra 

Até Mais!!

Me sigam também nas redes sociais!! Patrícia Cabral —> Instagram – Facebook – Google+   


Arquivado em:Beleza, Clareadores, clareamento, Cuidados com a pele, Dermatologista, dermocosméticos, dicas, manchas, Melasma, Pele, Pele bonita e bem cuidada, skin, skincare Tagged: antioxidantes, clareador facial, clareamento, cuidados com a pele, dermatologista, dermocosméticos, dicas, face, manchas, melasmas, mitos e verdades, pele, rosto, skin, skincare, vitamina c


This post first appeared on Falando De Beleza, please read the originial post: here

Share the post

9 Verdades e 1 Mentira Sobre a Vitamina C

×

Subscribe to Falando De Beleza

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×