Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Do que os seios são formados?

Conheça agora do que os seios são formados e mais curiosidades!

Os Seios são a parte do corpo feminino cuja principal função é a produção de leite para alimentar seus bebês e auxiliar em seu desenvolvimento.

O leite materno é produzido através do hormônio estrogênio. Esteticamente, a mulher com seios médios ou grandes é considerada a mais sexy se comparada com aquela que não tem seio, mas de um modo geral, o tamanho ou o volume Dos Seios não interfere na questão fisiológica ou sexual da mulher.

Embora a região ao redor dos mamilos possa ser erógena por conta das inúmeras terminações nervosas, sua função sexual é secundária.

Fonte: VivaSaude

Do que os seios são formados?

Biologicamente, acredita-se que o formato e o tamanho dos seios femininos sejam um atrativo para os machos atenderem as necessidades naturais de procriação da espécie, mas possuem este formato arredondado e anatômico para atender o bebê.

Os seios achatados são difíceis de se adaptarem ao formato da boca de um recém-nascido.

Qual é a constituição dos seios?

Os seios são constituídos por tecido adiposo, conectivos e glândulas mamárias. As glândulas mamárias preenchem grande parte das mamas até os mamilos, e o seu restante é composto por colágeno e elastina.

Não há músculos na região dos seios que possam sustentar as mamas, ou, mantê-las firmes. Por este motivo, muitas mulheres recorrem aos métodos estéticos e procedimentos cirúrgicos.

Quando a mulher envelhece ou amamenta, o colágeno e a elastina presentes na mama perdem uma parcela de sua eficácia, e se houver aumento de peso, a gordura do tecido adiposo que a constitui aumenta.

Uma vez que há o aumento da gordura nas mamas e uma deficiência no colágeno e elastina, os seios não se sustentam, ocorre a flacidez da pele e surge o aspecto de mama caída.

O que define o formato dos seios

O formato dos seios, se grandes, pequenos ou médios, poderá ser definido a partir de suas características genéticas unidas a fatores hormonais. Há uma parte do seio que deverá ser sustentada pela pele do colo que vai até o pescoço.

A sua parte inferior ficará apoiada sobre o músculo peitoral. A largura do peitoral, a distância entre a base da mama até o colo, o volume de gordura no tecido adiposo, e outras especificidades genéticas ou raciais, é que determinará o formato dos seios.

Mulheres muito altas que possuem um colo mais alargado, por exemplo, geralmente apresentarão seios menores e mais espaçados um do outro, embora esta não seja uma regra, afinal fatores hormonais e genéticos interferem no seu desenvolvimento e podem conferir características diferenciadas em mulheres com as mesmas características físicas.

Os seios femininos crescem a partir da puberdade, que se inicia por volta dos dez anos, fase em que o hormônio estrogênio atua sobre o desenvolvimento dos órgãos reprodutores da mulher, até os dezoito anos de idade.

Depois desta fase seu formato e contorno, serão atribuídos a fatores externos como, aumento ou perda de peso, idade e amamentação.

Drenagem linfática

As linfas são uma espécie de conjunto de redes venosas responsáveis por drenar toxinas e gorduras em excesso no nosso corpo.

Elas se encontram em regiões atrás dos joelhos, virilhas, tórax, mamas, axilas, e laterais do pescoço. Na região das mamas e axilas, elas recebem o nome de linfonodos.

Quando os linfonodos se tornam obstruídos ou prejudicados, pode surgir o câncer de mama.

Como eles participam de uma rede que percorre uma extensa área do corpo humano, é possível que, uma vez que se origine uma célula cancerosa nas mamas, esta se espalhe por outras áreas do corpo através dos gânglios linfáticos.

Por este motivo, mulheres com câncer de mama, geralmente precisam realizar um procedimento para retirar os linfonodos, além do nódulo presente na mama.

O post Do que os seios são formados? foi publicado primeiro em Como aumentar os seios.



This post first appeared on Como Aumentar Os Seios | Aumentar Seios De Forma N, please read the originial post: here

Share the post

Do que os seios são formados?

×

Subscribe to Como Aumentar Os Seios | Aumentar Seios De Forma N

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×