Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Para Influenciadores de Mídias Sociais, Percepção é Realidade

Fique à frente da curva da mídia social com essas novas estratégias e dicas para se tornar um Digital Influencer.

A mídia social tornou-se a base de uma nova onda de empreendedores digitais. As pessoas não podem ir a lugar algum sem serem expostas ao gigante que a mídia social se tornou. A geração do milênio está aproveitando essa oportunidade para se tornar Influenciadores sociais e criar enormes quantidades de renda digital para viver uma vida que eles sempre sonharam – mesmo em uma idade tão jovem.

O que é um Digital Influencer

Se você não sabe o que significa ser um Influencer, não se preocupe! Há muitas pessoas que não tem a menor ideia também. Porém nos últimos tempos essa profissão esta crescendo de forma rápida, e ganhando espaço nas mídias sociais.

Bom essas pessoas consideradas influenciadores, são pessoas que têm uma capacidade de influenciar outras a tomarem decisões para qualquer objetivo.  Mas elas têm uma especialidade geralmente em nichos específicos, são muitas vezes procuradas por empresas, até mesmo por marcas famosas  como forma de conseguir destacar a empresa, aumentar o faturamento da marca de forma positiva.

Quem são os Influenciadores ?

Vamos encarar os fatos: todos nós queremos ser considerados um “influenciador” no mais alto nível. Os seres humanos, por natureza, anseiam ser vistos como autorizados e especialistas em seus campos ou setores. No mundo digital moderno, sua percepção nas mídias sociais é a sua realidade.

As empresas têm  vários objetivos para sua marca, como aumentar o alcance, obter mais receita ou até gerar Leads.

Influenciadores são mais considerados aqueles com mais nichos de seguidores geralmente, eles são vistos como pessoas que entendem seu mercado e o que seus seguidores estão interessados. Eles também querem manter esses seguidores leais, então eles não vão promover coisas nas quais eles realmente não acreditam.

Mas é muito fácil  comprar seguidores e empregar bots para fazer com que uma pessoa pareça mais popular do que é. Porém as métricas dizem e são rastreadas o engajamento reais nas postagens, elas são usadas para medir a influência.

DICAS : PARA SE TORNAR UM DIGITAL INFLUENCER

Defina seus objetivos

Não inicie uma campanha de marketing de influenciadores sem ter definido algumas metas do que você deseja alcançar. Você precisa ter uma ideia clara de seus objetivos para planejar sua campanha com mais eficiência.

Você pode ter vários objetivos para divulgar a marca, como aumentar o alcance, obter mais receita ou até gerar Leads.

Mas com base em seus objetivos, você poderá planejar quais métricas serão usadas para avaliar seu desempenho. Você pode definir metas de destino para cada uma dessas métricas / KPIs, fornecendo-lhes uma figura numérica. Após sua campanha, você pode analisar o sucesso de sua campanha comparando suas estatísticas com seus KPIs.

Caso seu objetivo seja aumentar o alcance para marca, você deve avaliar as curtidas, compartilhamentos, impressões e comentários da sua campanha. Isso pode dar uma ideia do número de pessoas que participaram e viram seu conteúdo.

Se seu objetivo é gerar leads, você pode compartilhar o link para a página de destino. Com base no número de leads gerados, você pode descobrir o custo por lead e calcular seu ROI.

Post Patrocinados

Muitas marcas pensam no marketing de influenciadores como conteúdo patrocinado. No entanto, há muito mais no marketing de influência do que apenas isso.  São postagens de conteúdo, interagir com os futuros clientes, entre outros vários projetos.

Os posts patrocinados funcionam da seguinte forma: uma empresa paga um valor para o influenciador e, em troca, você faz a campanha do produto ou serviço dela.

O valor das publicações deve ser definido pelo influenciador digital, de acordo com sua audiência, ou seja, quanto mais seguidores você tiver, mais poderá cobrar.

Defina seu público-alvo

Você também deve definir seu público-alvo junto com seus objetivos. Esta é uma das dicas básicas, porém vitais, de marketing para influenciadores. Com base em quem você está segmentando, você terá uma ideia mais clara de como criar estratégias para sua campanha.

Você precisa levar vários fatores em consideração ao desenvolver seu público-alvo. Isso pode incluir idade, dados demográficos, interesses, locais e muito mais. Definir seu público-alvo ajudará você a garantir que sua campanha alcance as pessoas certas.

Se você tem uma empresa,isso fará com que seu trabalho de encontrar o influenciador certo para sua marca também seja mais fácil. Você pode pesquisar diretamente por influenciadores cujos seguidores têm interesses semelhantes ao seu público-alvo.

Obs: Influenciadores falsos geralmente compram seguidores e gostam de inflar sua contagem e engajamento geral de seguidores. Alguns influenciadores ainda têm seguidores que são bots. A parceria com esses influenciadores pode causar uma enorme perda para sua marca, porque não há engajamento real de um público real.

Pense na Audiência

Uma das dicas mais importantes sobre marketing de influenciadores é não pensar apenas em sua exposição. Você deve primeiro pensar sobre o público alvo Suas campanhas devem ser criadas para seu público e não para você.

Você deve olhar para o nível de interesse do público e seu engajamento no conteúdo. Um público amplo pode gerar mais impressões. No entanto, um público interessado e engajado tem mais probabilidade de converter 

Um verdadeiro digital influencer idealmente continua fazendo aquilo pelo qual genuinamente tem paixão. Eles sabem seu valor e não precisam exibi-lo ou se vender demais para as marcas. Estes são os influenciadores que você deve seguir. Dicas de marketing influenciadoras como esta podem ajudá-lo a encontrar os influenciadores certos para sua marca.

Ferramenta Digital Influencer

Marketing de Influência

Embora o marketing de influência possa parecer uma estratégia de marketing de sucesso rápido, não é assim. Um influenciador popular pode facilmente mostrar a marca com extrema rapidez a um grande público. No entanto, converter essas pessoas em clientes duradouros pode levar muito tempo e persistência.

Influenciadores podem não apenas fornecer uma grande variedade de conteúdo, mas podem até mesmo trazer sua vasta audiência. Essa rede de distribuição pode ajudar sua marca a obter mais visibilidade com facilidade. Até ajuda na construção de relacionamentos mais significativos.

Qualidade> Quantidade

Muitas marcas querem abordar influenciadores que possuem grandes fãs. Eles são os influenciadores que as massas reconhecem. No entanto, as marcas sempre prestam mais atenção à qualidade de seus seguidores, em vez da quantidade.

Geralmente prefere uma pessoa que tenha 100% de ativação e engajamento, mesmo que tenha apenas 100 seguidores. Mas que possam realmente ter um impacto no público-alvo que você está segmentando.

Como fazer parcerias como Influencer?

Para facilitar essa tarefa, você pode procurar em plataformas focadas nisso.

  • Squid;
  • Digital Influencers;
  • Airfluences;
  • Buzzsumo;
  • NinjaOutreach;
  • Klout.

Vantagens de ser um Digital Influencer ?

  • Você faz o seu tempo, trabalha de onde quiser;
  • Os contratos são generosos, principalmente depois que você se firma no mercado;
  • Você tem acesso a viagens;
  • Você se torna referência de autoridade e credibilidade;
  • As pessoas confiam em você;
  • Você vai ter mais força para divulgar a própria marca;
  • Outras marcas podem te procurar para fazer parcerias

Conclusão: 

Influenciadores  podem ajudar a planejar e executar campanhas de marketing de influência estratégica, por meio de comunicação em canais como Facebook, Instagram, Twitter ou Youtube. As marcas dão importância para  selecionar os influenciadores certos e colaborar com eles de uma maneira mutuamente benéfica.

Ao contrário do que muitos imaginam, ser um digital Influencer não depende de sorte, mas de dedicação e sabedoria para explorar boas oportunidades.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com algum amigo interessado.. Ative o sininho abaixo para receber nossas notificações gratuitas em Primeira Mão!

Se você está começando do Zero, e realmente quer levar a sério seu negócio online, e se tornar um Influencer Digital .. Sugiro fortemente que conheça o Ebook Abaixo!

Veja Também

  • 8 Hacks para Postagens Perfeita no Instagram
  • GerenciaGram – Automação de Marketing para Instagram
  • Social Media Design – Aprenda a criar projetos de Social Media

O post Para Influenciadores de Mídias Sociais, Percepção é Realidade apareceu primeiro em Guia Marketing.



This post first appeared on Empreendedorismo E Estratégias De Marketing Digital, please read the originial post: here

Share the post

Para Influenciadores de Mídias Sociais, Percepção é Realidade

×

Subscribe to Empreendedorismo E Estratégias De Marketing Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×